O que é exatamente uma inversão ?

Uma inversão é qualquer postura que coloca sua cabeça abaixo do coração, de modo que o fluxo de sangue é invertido. Você pode ir totalmente de cabeça para baixo como na parada de mão (Adho Vrksasana) e parada de cabeça (Sirsasana) ou apenas uma parte do da cabeça para baixo como na postura da vela (Sarvangasana),  até mesmo enfrentando o cão olhando para baixo (Adho Mukha Svanasana). A postura dos pés para cima  na parede é uma inversão restaurador . Há uma inversão para cada prática, para todos os níveis  para cada parte do seu ciclo natural e ritmos de prática.

1. Melhor digestão

Quando você virar de cabeça para baixo, o peso da gravidade sobre os seus órgãos digestivos é invertida. Isso pode ajudar a apoiar uma melhor digestão por deslocar os resíduos  para fora do sistema devido à diferente pressão, bem como ajudar a liberar todo o gás aprisionado.

2. Melhoria do fluxo sanguíneo para a cabeça e cérebro

Isso é bastante óbvio, mas o fluxo de sangue fresco para a cabeça e  cérebro pode realmente ajudar a melhorar a função mental  e pode ajudar a nutrir todas as áreas de sua cabeça como seus olhos. Lembre-se que o sangue transporta oxigênio e nutrientes para obter uma dose extra de sangue para o cérebro pode trazer  muito cura.

3. Alívio do excesso de acúmulo de líquido nas pernas

Invertendo o efeito da gravidade por 10-15 minutos pode ser muito aliviante se você luta com excesso de retenção de líquidos nas pernas. Pernas até a parede é uma postura surpreendente se isso é um problema que você lida.

4. Reduzir dores na veia varicosa

Tirando a pressão fora de suas pernas, enviando-as para o ar pode ser altamente terapêutico, se você lidar com a dores na perna. Mais uma vez, pernas até a parede, juntamente com suporte de ombro são ótimas opções para isso.

5. Melhor Foco

Mandar todo o oxigênio fresco e sangue rico em nutrientes para o cérebro pode realmente ajudar a melhorar o seu senso de foco e concentração. Apoiar a cabeça é de grande valor se você quiser sentir-se mais fundamentada e constante,  a parada de mão pode ajudar a aumentar seus níveis de energia. Ambos vão ser ótimo para o foco, basta escolher qual deles irá atendê-la melhor no momento.

 6. A mudança de perspectiva

Quando você mudar a maneira como você olha as coisas, as coisas que você olha muda. Você nunca sabe o que você pode descobrir quando você optar por alterar a sua visão para alinhar com algo novo. Seja a parada de cabeça ou de ombro e até mesmo o cachorro olhando para baixo são grandes posturas contemplativas.

7. Fortalecimento do Corpo

Posturas como parada de mão, parada de cabeça exigem grande força muscular e bom engajamento tronco, especialmente se você pretende manter a sua postura por mais de algumas respirações. Essas inversões podem ajudar a construir os músculos do núcleo sutil que fazem seu corpo mais estável .

Lembre-se que algumas dessas posturas exigem grande força e equilíbrio, por isso sempre trabalhe com um instrutor qualificado quando aprender novas inversões.

 

RECEBA O BOA YOGA POR E-MAIL