pausa na vidaA Filosofia do Yoga nos ensina que há equilíbrio inerente entre o corpo , a mente e o espírito . Este é de  direito nosso. Infelizmente, à medida que “cresceremos ”  nossas mentes ganham força e oprimem os outros aspectos que temos . A mente pensa que está no comando e tenta dominar o corpo. E a conexão com o espírito muitas vezes se torna um mero sussurro.

Aquietando a mente tornando-se presente no momento e experimentando o que é  em vez de tentar criar o que pode ser ou permanecer preso no que era  são as portas para a liberdade da mente ocupada. Nossas mentes precisam ser treinadas para ser uma aliada eficaz. É nossa responsabilidade para acalmar a mente entrando no momento, o poder dessa pausa é profundo.

Aqui estão algumas simples práticas sugeridas mas eficaz para trazer o poder de fazer uma pausa em sua vida diária :

  • A cada sinal vermelho, faça três respirações profundas . Relaxar e observar o seu momento .
  • Programe o seu telefone ou relógio  para um determinado período de tempo a cada dia para respirar e relaxar. Considere este momento totalmente seu.
  • Pratique meditação em pé em algum momento durante o dia ( na pausa no trabalho, na impressora ou antes de começar algo importante)  e sinta os pés no chão. Deixe seu corpo balançar suavemente da frente para trás , de um lado para o outro . Volte para o centro. Sinta o seu corpo sobre a terra.

Aprecie a sua prática da  pausa em presença . Que esta prática seja uma experiência consciente, sem certo ou errado, sem esforço ou luta. Relaxe e simplesmente assista.

Comments