limão

A maneira como começamos cada dia é extremamente importante. Quer você seja uma mãe, um atleta, uma escritora, uma pequena empresária ou uma professor de Yoga, a primeira coisa que você faz de manhã importa.

De acordo com a filosofia Ayurvédica, as escolhas que você faz em relação à sua rotina diária, ou criam resistência às doenças ou às destroem. A Ayurveda convida a começar o dia em rituais matinais que servem para alinhar o corpo com os ritmos da natureza, equilibrar os doshas e promover a auto-estima, juntamente com a auto-disciplina.

A sua mente pode dizer que  você tem que verificar emails, levar o cachorro para passear, levar as crianças para a escola , que não pode se atrasar para o trabalho ou que simplesmente não tem tempo suficiente para cultivar os seus próprios rituais matinais.

Mas, se você só pode ter tempo para um ritual que melhorará a sua saúde, que seja este…..

Comece o dia com uma xícara de água quente com suco de meio limão.

É tão simples e os benefícios são muio bons para serem ignorados. Sim, a água quente com limão

Estimula o seu sistema imunológico

Os limões são ricos em vitamina C e potássio. A Vitamina C é ótima para combater constipações e o potássio estimula o funcionamento do cérebro e da função neural e ajuda a controlar a pressão arterial.

Equilibra o pH

Os limões são  extremamente alcalinos, acredite ou não. Sim, eles são ácidos por si só, mas dentro dos nossos corpos são alcalinos (o ácido cítrico não cria acidez no organismo, uma vez metabolizado). Como vocês  sabem, um corpo alcalino é realmente a chave para uma boa saúde.

Ajuda na perda de peso

Os limões são ricos na fibra pectina, que ajuda a combater ataques de fome. Também tem sido demonstrado que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina perdem peso mais rápido.

Ajuda na digestão

A água quente serve para estimular o aparelho gastrointestinal e o peristaltismo — as ondas de contrações musculares dentro das paredes intestinais que mantêm as coisas em movimento. Os limões e as limas são também ricos em minerais e vitaminas e ajudam a soltar o intestino ou as toxinas  no aparelho digestivo.

Atua como um diurético suave e natural

O suco de limão ajuda a expulsar materiais indesejados porque os limões aumentam a taxa de urina no corpo. As toxinas são libertadas a uma taxa mais rápida, o que ajuda a manter o aparelho urinário saudável.

Limpa a  pele

A vitamina C ajuda a diminuir as rugas e as manchas. A água com limão limpa as toxinas do sangue e ajuda a manter a pele mais clara.

Hidrata o sistema linfático

Essa xícara de bondade ajuda a começar o dia hidratado, o que ajuda (obviamente) a evitar a desidratação e a fadiga suprarrenal. Quando o seu corpo está desidratado, você não pode realizar as suas atividades adequadamente o que leva a um acumulo de toxinas, estresse, prisão de ventre e a lista vai por aí adiante. As suas glândulas suprarrenais são duas pequenas glândulas que ficam acima dos rins e que em conjunto com a sua tiroide  criam energia. Elas também secretam hormônios importantes  incluindo a aldosterona. A aldosterona é uma hormônio secretado pela suas glândulas suprarrenais que regulam os níveis de água e a concentração de minerais, como o sódio  no seu corpo  ajudando a manter a hidratação. As suas glândulas suprarrenais também são responsáveis ​​por regular a sua resposta ao estresse.

Adotar esta prática de beber um copo de água quente com limão pela manhã por um mês pode alterar radicalmente a sua experiência durante o dia. Não se surpreenda ao começar a ver as suas manhãs de forma diferente.

Como eu disse, a receita é muito simples . Caso queira saber mais sobre tratamentos alterativos a traço editora indica – O Limão, o Alho, a Cebola, a Maçã, o Mel das Flores e seus poderes curativos.

 

RECEBA O BOA YOGA POR E-MAIL

9 comments

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>