Hiperextensão dos Joelhos

Trikonasana

Às vezes somos instruídos a ” abraçar o osso da coxa ” na  aula de Yoga. Este é um exemplo de co – ativação. É possível utilizar uma série de dicas que isolam diferentes músculos em torno do osso  a fim de alcançar este efeito . Aplicando esta técnica para corrigir hiperextensão do joelho. Comece por isolar os isquiotibiais (parte posterior da coxa) . A sugestão para isso é  dobrar um pouco o joelho e tentar  arrastar o pé da frente para trás  como ilustrado abaixo. O tapete vai evitar que o pé mova-se mas os isquiotibiais irão ser ativados. Os isquiotibiais são os flexores do joelho e contraindo os impede de hiperestender . Mantendo a tensão nestes músculos e contraia os quadríceps (parte frontal da coxa) para endireitar o joelho. A partir desta imagem que você pode ver que este agonista / grupo muscular antagonista, os isquiotibiais e quadríceps , envolvem o fêmur e atravessa a articulação do joelho. Co- contrair esses músculos cria o ” abraço ” que às vezes ouvimos sobre e evita hiperextensão do joelho na pose .

 

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trik_hyper_4Co-ativar os músculos que evertê e inverter o pé para distribuir o peso uniformemente em toda a sola. Ative o fibular longo e brevis para pressionar a base do pé no tapete. Depois espalhe a força através da parte inferior do pé para o bordo exterior envolvendo o músculo tibial posterior. Leia mais sobre estes músculos importantes e como usá-los na postura do cão Pose.

 

 

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Você também pode usar os flexores do dedão do pé , o flexor longo do hálux e brevis para ajudar na luta contra a hiperextensão do

no trikonasana. Primeiro, siga a sugestão descrito acima para a co-contração dos quadríceps e isquiotibiais para alinhar o fêmur e a tíbia. Em seguida  pressione a parte carnuda do dedão do pé no tapete. Isso envolve os músculos flexores do pé porque o chão impede o dedo de totalmente flexionar e esta força é transferida projetando o joelho para a frente e sem hiperextensão no joelho.

 

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