INFELIZMENTE OS MAUS HÁBITOS ALIMENTARES PODEM SER MUITO MAIS PREJUDICIAIS DO QUE SE PENSA.

A dieta americana típica consiste principalmente de alimentos tóxicos e acidificante como açúcares processados, adoçantes artificiais, grãos refinados, carnes e laticínios produzidos convencionalmente, e escondido organismos geneticamente modificados. Tudo isso, combinado com uma infinidade de outros desafiantes fatores ambientais (tais como falta de descanso, estresse psicológico e medicamentos), não é de se assustar que mais e mais pessoas estão sendo diagnosticadas com doenças crônicas e degenerativas.

 

A preocupação da medicina preventiva com o equilíbrio do pH surgiu a partir do trabalho do médico americano William Howard Hay. Seguindo a trilha aberta pelo dr. Hay, outro médico norte-americano, o dr. Theodore A. Baroody, publicou o livro Alkalize or Die (Alcalinize ou morra), no qual reafirma a teoria de seu colega. “Os incontáveis nomes de doenças realmente não importam. O que realmente importa é que elas todas vêm da mesma causa-raiz: excesso de resíduos ácidos no organismo”. Outros especialistas que se dedicaram a causa afirmam que “todas as doenças são meramente o ponto-final de uma progressiva saturação ácida”.

Os sais minerais são os mais potentes modificadores do pH dos nossos líquidos corporais, funcionando como instrumentos de manutenção da saúde celular, alcalinizando ou acidificando, conforme a necessidade do organismo. Cálcio, zinco, ferro, magnésio, sódio, potássio e manganês são fortes alcalinizantes e atuam como elementos energizantes e neutralizadores. Fósforo, enxofre, cloro, iodo, bromo, flúor, cobre e sílica são poderosos agentes acidificantes. Todos eles são necessários à saúde humana, mas precisam estar em equilíbrio para que o pH resultante seja, como vimos, levemente alcalino.

As leis da bioquímica moderna ainda explicam que não é a matéria orgânica dos alimentos (se o alimento em si é ácido ou alcalino), mas o seu material inorgânico (tal como, cálcio, potássio, magnésio, sódio, enxofre, fósforo, ou seja, como elas se quebram em nossos corpos), que determina a acidez ou alcalinidade.

Naturalmente, o objetivo é o equilíbrio. Comer muitos alimentos alcalinizantes pode levar a sua própria quota justa de complicações ao longo do tempo, mas o risco disso é aparentemente menos provável, dado o atual estado lamentável da dieta de hoje consumista altamente viciante.

Aqui estão seis dos mais alcalinos alimentos formadores para ajudar em suas refeições diárias:

  1. Vegetais de raiz

Devido à cura “yang” natureza destes alimentos na medicina tradicional chinesa, e sua tendência a ser mais rica em minerais do que muitos outros vegetais, pode ser seguro dizer que você não pode obter o suficiente deles. Procure rabanetes especialmente (preto, vermelho ou branco), assim como beterraba, cenoura, nabo, rábano e nabo. Pronto para comer depois de cozinhar por apenas 15-20 minutos, vegetais de raiz vai ajudar você a se sentir saciado e melhor.

  1. Vegetais crucíferos

Estes são os vegetais que todos nós conhecemos e amamos, ainda mais delicioso, com apenas uma pequena quantidade de molho, homemade como pesto. Escolha a partir de brócolis, repolho, couve-flor, couve de Bruxelas e afins.

  1. Folhas verdes

Estes incluem couve, acelga, nabo e espinafre – de que o espinafre pode ser de fato a melhor escolha. Conhecido especialmente por sua vitamina K rico e conteúdo de folato, espinafre também é embalado com vitaminas, minerais, fitoquímicos, antioxidantes e fibras, ajudando a melhorar a digestão e até mesmo de visão.

  1. Alho

Um alimento verdadeiramente milagroso, o alho aparece no topo das listas de inumeráveis ​​alimentos que incentivam a saúde geral, e alcalina de formação de alimentos não é excepção. Entre seus outros benefícios são a sua capacidade de promover a saúde cardiovascular e imunológico, diminuindo a pressão arterial, limpeza do fígado e combate a doença.

  1. Cayenne pimenta (capsicum)

Como parte de uma família de poderosos, pimentas tropicais que contêm enzimas essenciais para a função endócrina, pimenta está entre os alimentos mais alcalinizantes. Ela é conhecido por suas propriedades antibacterianas e é uma fonte rica em vitamina A, tornando-se um agente útil no combate aos radicais livres prejudiciais que levam ao estresse e doença.

  1. Limões

Lemons pode ser o alimento mais alcalinizante de todos. Como desinfetante natural, ele pode curar feridas enquanto também proporciona alívio potente e imediato de hiperacidez e vírus relacionados com as condições, bem como, constipações, gripe e azia. Limão também trabalha para energizar o fígado e promover a desintoxicação.

Pensando em tudo isso, é bom olhar duas vezes para o que estará em nossos pratos na próxima refeição.

“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio” (Hipócrates)

Fontes:
http://www.curaeascensao.com.br/alimentacao_saude/alimentos/alimentos4.html
http://www.casajaya.com.br/alimentacao-acida-ou-alcalina-a-bioquimica-ideal-do-sangue/
http://naoanovaordem.blogspot.com.br/2012/12/seis-melhores-alimentos-alcalinos-para.html

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