Começar a prática Yoga pode ser bem estranho. Ir para a aula com trinta outras pessoas que parecem saber exatamente o que está acontecendo é intimidante. Sem dizer que a professora está ensina você posturas que fazem se sentir totalmente perdida e pedindo para que mantenha a postura … e que acalme-se ! E … respire !

As primeiras aulas de Yoga tudo pode parecer esquisito . O corpo físico , corpo energético , e a mente viajaram por para lugares nunca antes visitados . Com tantas sensações novas e estímulos musculares  e nas articulações .Como saber se você está perto de uma lesão?

Iniciando a pratica do Yoga e como saber onde está a fronteira entre dor e a sensação?

Esta questão surgiu em uma aulas e digo logo a resposta mais simples : olhos calmos e um sorriso suave .

Quando um professor de Yoga instrui , ” suavizar o rosto ” ou “virar os cantos da boca e relaxar as sobrancelhas, ” isso não é apenas para ficar com uma bela aparência na aula .

A dor tem uma expressão muito clara. Quando experimentamos sensações físicas e até mesmo emocionais que induzem a dor , a testa franze, a mandíbula fica tensa e os olhos arregalam. Um olhar macio, leve sorriso e no espaço entre as sobrancelhas significam que você ainda está respirando.

Se você está praticando Yoga no seu limite pessoal, você deve ser capaz de relaxar o rosto e os olhos .Ranger os dentes ou sentir-se ofegante alarma que você deve estar forçando de mais  que possivelmente vai causar lesões. Sorrindo de orelha a orelha , provavelmente, significa que você não está tentando o seu melhor.

Como os budistas diriam , siga o o caminho do meio. Perceba sua  expressão facial com freqüência durante a prática. Quando você experimentar uma sensação nova , pergunte a si mesmo , como estão  os músculos faciais?  À vontade ?

Se sim , segure e talvez tente ir  um pouco mais profundo nas posturas e se não, faça menos  ou pergunte para sua professora sobre uma modificação da postura .



Boa Yoga
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