Se o seu tempo esta curto para uma aula de Yoga para poder praticar asanas que tragam benefícios em todo o corpo eu escolheria um grupos  de asanas que por objetivo irão soltar e alongar os isquiotibiais.

Q que é isso??? Os isquiotibiais incluem 3 grandes músculos que atravessam a parte de trás das coxas, a partir da pélvis até os joelhos. Estes músculos – o bíceps femoral, semimembranoso e semitendíneo – desempenham um papel importante no seu dia-a-dia como andar , correr e pular e auxiliam quando dobramos os joelhos.

Passar alguns minutos diários em alguns asanas para aliviar esse grupo quando comparado a qualquer outro grupo de asanas provavelmente vai lhe dar o maior retorno em sua saúde.

Se essa região esta sem flexibilidade ira criar uma força para baixo em sua pélvis, que podem levar à disfunção do quadril, sacro-ilíaca, e articulações da coluna lombar. Em torno de seus joelhos, a falta de flexibilidade pode criar disfunção entre a rótula do joelho e seu osso da coxa (fêmur). Falta de flexibilidade também pode colocar pressão sobre o tendão patelar o que pode levar a tendinite patelar ou “joelho de saltador.”

Porque todas as articulações que suportam peso em seu corpo afetam uma as outras, falta de flexibilidade pode ser indiretamente responsável pela disfunção e aumento do risco de lesões dos pés à cabeça, começando em torno do tornozelos, e que se estende por todo o caminho até as vértebras cervicais superiores.

Se você concorda que vale a pena investir o seu tempo para alongar esses grupos  segue alguns asanas que você pode usar para melhorar sua saúde e esse são os benefícios:

  1. Melhora a flexibilidade e equilíbrio dos músculos das pernas.
  2. Aumenta a força dos músculos isquiotibiais.
  3. Melhora a circulação sanguínea nas pernas e músculos das pernas.
  4. Aquece e afrouxa os músculos isquiotibiais antes da realização de exercícios intensos.
  5. os alongamentos realizados após os exercícios ajudam a prevenir lesões e a eliminar resíduos.

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