Ananda Yoga é baseada nos ensinamentos de Paramahansa Yogananda, fundador da irmandade Auto-Realização e autor da Autobiografia de um Yogue. A ênfase de Yogananda na abertura para direta experiência interna da “auto-realização” divina- É no núcleo dos ensinamentos Ananda, que foram desenvolvido em 1968 por J. Donald Walters, um estudante de Yogananda conhecido como Swami Kriyananda(Kriyananda 1967). Como um estilo clássico do Hatha yoga que inclui asana, pranayama e meditação, Ananda é distinguido em parte por uma forma suave de prática de asanas.

Tal como acontece com a maioria das formas do Hatha yoga, o propósito dos asana e pranayama em Ananda yoga é despertar, experimentar e finalmente controlar os fluxos de energia dentro de si mesmo, com o objetivo de aumentar a consciência. O que faz yoga Ananda único são os “exercícios de energização” e afirmações dos asanas. Ananda oferece trinta e nove técnicas de regulação de energia desenvolvidos por Yogananda para ajudar a expandir, dirigir e controlar a força da vida. As afirmações são praticadas em silêncio enquanto em uma postura, ajudando a reforçar o efeito natural do asana em um estado de consciência, trazendo a mente ativa e diretamente para sua prática.

Com uma forte ênfase na segurança e alinhamento correto, o ensino de yoga asana em Ananda coloca muito mais atenção do que a maioria das outras abordagens sobre a manutenção de relaxamento em meio ao esforço necessário para fazer os asanas. As afirmações dos asana promovem uma consciência cada vez maior dos aspectos internos da prática, o aprofundamento da consciência de como a energia está se movendo no corpo, incluindo a energia mental, dando origem a diferentes estados de espírito.

Ao invés de tentar forçar os estudantes em uma forma idealizada da postura, professores Ananda incentivam os alunos a adaptarem a sua expressão dos asanas para se encaixarem com as suas necessidades e capacidades.

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