Nunca é tarde. Mesmo que você morra amanhã, mantenha-se firme e forte. Seja uma pessoa feliz hoje. ~Lama Yashe

Exite um grande equivoco ao pensar que é tarde de mais para fazer algo e as frases abaixo são comuns sobre o assunto:

“Não posso me tornar um Designer. Estou muito velho para mudar minha carreira”

“Eu nunca casarei. Já esta muito tarde para isso”

“Eu nunca conseguiria fazer Yoga. Isto é coisa para gente jovem”

Escolhemos um espaço de tempo quando imaginamos as chances de realizar alguma coisa e então passamos a desacreditar quando esse tempo passa.

A parte mais triste nesta maneira de pensar é que geralmente estamos certos. Não por ser impossível de ser feito , mas porque podemos fazer somente o que acreditamos.

Se você pensa que não é possível começar uma nova profissão, você certamente não fara um curso, enviar currículos ou fazer as conexões necessárias para obter sucesso.

Se você não acredita que é possível apaixonar-se, certamente você não terá o coração aberto para deixar que alguém entre.

Se você acha que o seu corpo não pode ficar mais forte e flexível, você vai ficar no sofá ao invés de tentar uma nova aula na academia e ir para a segunda aula e ser paciente com o seu progresso.

Ao invés de fazer as coisas que trazem a sensação de estar vivo e orgulhoso de si mesmo, você simplesmente ficará acomodado, carregado de frustração, arrependido e talvez com inveja das pessoas que fazem seus próprios caminhos.

Somente no caso de limitação física, nunca é tarde para nada. No importa o que você fez ontem ou que tipo de pessoa você foi, é possível acordar hoje e decidir quem você quer ser. Não pense em mudanças. Pense sobre viver cada momento como você gostaria.

Talvez você não conquiste no restante do seu tempo o que alguém conquistou décadas atrás, mas você não vai conquistar nada se recusar começar. E o mais importante, a cada dia de progresso a sensação que o eu antigo fica mais distante abrindo espaço para o novo.

Comece. Dê o primeiro passo. O que você procura não é o objetivo final que pode levar anos mas sim uma vida alinhada com o quem você quer ser.

2 comments

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>