Excelente pra quem quer deixar a sobremesa de lado. Essa receita é super fácil, barata e rápida! Minha mãe me ensinou quando eu era adolescente uma versão chamada “banana à presidente” e eu adaptei pra ficar vegana/vegetariana.

Tempo de preparo: 20 min

Serve: 2 porções

Ingredientes:
  • 4 Bananas Maduras
  • Brócolis
  • Queijo de soja ou de sua preferência
  • Cominho
Modo de Preparo:

Em uma assadeira coloque as bananas com uma boa distância entre uma e a outra. Coloque o brócolis cortadinho em cima das bananas, uma fatia de queijo em cima do brócolis, uma generosa pitada de cominho em cima do queijo, e pronto! Se você  quiser facilitar pode colocar um palito de dente pra deixar tudo juntinho. Leve ao forno por vinte minutinhos em fogo médio.

A parte de baixo das bananas vai amolecer e ficar bem suculenta (huuummm), o brócolis adiciona um sabor crocante ao prato, e o queijo derretido sela essa delícia com chave de ouro!

Vale lembrar que o cominho não só adiciona um sabor exótico, mas também é uma boa fonte de ferro, manganês, e outras vitaminas e minerais. Algumas pesquisas mostram que o cominho pode estimular a produção de enzimas pancreáticas e ajuda a digestão. Além de estimular a proteção contra a perda de memória e os efeitos danosos do estresse sobre o corpo.

Como Ficou:

BY.BananaPrimavera.3

Dica:

Quer fazer uma refeição completa? Pegue toda a variedade de legumes que você tem na geladeira e coloque no forno em uma outra assadeira também por 20 minutinhos. E pronto! Uma refeição repleta de nutrientes, com um sabor crocante e adocicado. Você vai comer os seus legumes e terminar o almoço sem lembrar da sobremesa!

Bom Apetite!

RECEBA O BOA YOGA POR E-MAIL