Eu acho que uma das chaves para uma teoria unificada está no  conceito Hatha sol / lua e balanceamento dos opostos. Segue uma dica para equilibrar o pé e o tornozelo.

Primeiro, a anatomia. . .

anatomia

Fibular longo em azul

 

O fibular longo origina-se da cabeça e parte superior  da fíbula. Estendendo-se até o lado de fora da parte inferior da perna e sob o pé para inserir na cuneiforme medial e da base do primeiro metatarso para o interior do arco do pé. Ele atua para everter do pé, flexão do tornozelo, e apoiar o arco transverso do pé. O fibular curto origina a partir da metade inferior do lado de fora do perônio e insere na base do quinto metatarso (na extremidade exterior do pé). Ele atua para everter do tornozelo (e auxilia na flexão plantar do tornozelo).

 

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Tibial posterior.

 

O tibial posterior, origina a partir da parte de trás da parte superior da tíbia e do perônio, e também a partir da membrana interóssea que se estende sobre os dois ossos. Ele envolve o interior do tornozelo atrás do maléolo mediais para a parte inferior do pé, para inserir na navicular, cuneiformes, cuboide. Uma expansão fibrosa estende-se a sua inserção nas bases das segunda, terceira e quarta, metatarsos. Pense “o meio do pé” e usar a imagem como referência. Os tibiais posterior invertidos (supinates)  auxiliam na flexão plantar do tornozelo. Ele suporta os arcos transversais e longitudinais e é considerada uma chave de músculo estabilizador da perna (em virtude da abrangendo entre o comprimento da tíbia e fíbula).

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Tibial posterior, fibular longo e brevis inserções (pés).

 

Aqui estão as dicas. . .

Depois de ter ativado o tibial anterior para liberar os músculos gastrocnêmio / sóleo e baixar os calcanhares em direção ao chão (como descrito no artigo), envolva suavemente o fibular longo e brevis, pressionando a bola do pé no tapete. Em seguida, ative o tibial posterior para distribuir o peso em todo o pé até a borda externa. Coloque a ponta do dedão sobre o tapete. Envolva peróneo antes colocar os calcanhares no chão. Então ative o tibial anterior para trazer os calcanhares para baixo. Terminando com o tibial posterior distribuindo o peso nas partes inferiores dos pés e dinamizando os arcos no centro dos pés. Sinta como irá estabilizar os pés e tornozelos.

Lembre-se sobre a portabilidade de técnicas entre os asanas. Uma vez que você tem uma sensação para este cão em pose, experimentá-lo em trikonasana e outras posturas em pé.

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Namasté,

Ray e Chris

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