Suco sem AçucarHá algo sobre beber um suco verde, que faz o corpo vibrar num nível superior e o mundo inteiro parece ficar um pouco mais brilhante após cada gole. Por que é que isto acontece? É porque quando você bebe um suco fresco e  não pasteurizado com isso sendo absorvido por cada célula do seu corpo com nutrientes ricos em alcalinos e em enzimas . Se você é um viciado em suco  aqui estão algumas dicas sobre como manter o baixo teor de açúcar nos seus suco verdes e que vão fazer maravilhosamente bem!

Ao um suco é fácil deixar-se levar por todas as coisas doces e esquecendo dos seus vegetais e exagerando nas frutas. Mas quando fazer suco faz parte da sua vida diária, você quer que seja sustentável  mantendo os seus com um baixo teor de açúcar e ricos em clorofila. Na verdade é bom saber que a clorofila – o “sangue das plantas ” – é muito semelhante à estrutura molecular do nosso próprio sangue. Portanto, ao comer e beber mais vegetais verdes  estamos desintoxicando o nosso sangue e aumentando a produção dos glóbulos  vermelhos do sangue, aliviando a inflamação e removendo metais pesados​​.

Indica-se  usar ervas aromática e óleos essenciais como adoçantes sem açúcar e químicos. Algumas das ervas aromáticas a serem consideradas para combinar com vegetais incluem a hortelã, manjericão, erva-doce para fazer um suco mais saboroso. O coentro e a salsa também são ervas aromáticas desintoxicantes poderosas que atuam como agentes naturais, retirando as toxinas de metais pesados para fora do nosso corpo.

Também pode usar óleos essenciais nos sucos como os de laranja, tangerina, limão, hortelã, canela e gengibre. Ao usar óleos, é importante o usar  óleos de alta qualidade e utilizar um recipiente de vidro em vez de plástico ao mistura os óleos nos seus sucos, pois os óleos tendem a puxar as toxinas de tudo que entram em contato.

A receita abaixo é um suco verde leve e equilibrado com verduras, pepino, erva-doce e limão para dar um efeito doce. Foi utilizado  óleos essenciais  mas pode ser de difícil  acesso a óleos mas pode usar sempre os produtos verdadeiros em vez dos óleos!

Verduras Radiantes

  • 4 talos de aipo
  • 1 pepino
  • 5 folhas de acelga verde
  • 1 ramo de espinafre
  • 1 colher de chá de erva doce
  • ½ limão, com a pele removida (ou 2 gotas de óleo essencial de limão)

Lave bem as verduras e tire a casca do limão se estiver usando um limão fresco. Processe todos os ingredientes no seu liquidificador. Despeje num copo e misture o óleo essencial de limão se o estiver a usar. Beba, e sinta-se radiante!

 

RECEBA O BOA YOGA POR E-MAIL

8 comments

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>