Quantas vezes você já teve dores musculares nos ombros , no ponto totalmente fora do alcance das mãos? Isso pode ser tão irritante, a menos que você tenha arma secreta – uma bola de tênis!

As bolas de tênis são grandes e firmes e dão pressão nos músculos doloridos. Existem pessoas que usam bolas de golfe e beisebol mas você precisa ter cuidado para não lesionar ossos e articulações com elas..

Depois de ter encontrado a ferramenta de massagem perfeita, tudo que você precisa fazer é colocá-la em uma longa meia. Esta bola será seu massagista ou mão. Agora você pode colocar a bola massagem nas suas costas, segurando a extremidade superior da meia e posicioná-la onde quer que você precisar.

Agora que você tem todas as peças de sua ferramenta de auto-massagem montada, vamos começar com o tratamento!

Super Ponto # 1: Entre os Ombros (Omoplatas)

Fique de costas para a parede e coloque a bola de tênis atrás das costas. Incline-se contra a parede e posicione a bola para que ela fique entre a coluna e ombro. Mova-se para cima e para baixo e para os lados, enquanto encostado na parede para massagear a área. Se você se sentir um ponto sensível específico nos músculos, mantenha naquele local por alguns segundos .

Sente-se melhor? Agora faça a mesma coisa do outro lado da sua coluna e ombro.

Super Ponto # 2: Pescoço

Você também pode trabalhar o seu pescoço com a bola de tênis, utilize uma cadeira com a parte de trás alta ! Coloque a bola  entre a coluna e o lado do pescoço, abaixo da base do crânio e descanse a cabeça . Você pode até mesmo colocar duas bolas de tênis em uma meia e trabalhar os dois lados do pescoço, ao mesmo tempo.

Esta técnica pode ser feito deitado bem.

Super Ponto# 3: O Quadril

Esta é uma área bem grande e você tem liberdade para mover a bola onde quer que você sinta necessidade. Trabalhe ao redor de toda articulação do quadril e para nos músculos dos glúteos. Você também pode deitar-se de lado ou encostar na parede. Se estiver usando a parede, incline-se para frente e pressione o quadril e região glútea na parede para ajudar a aumentar a pressão e realmente tocar os músculos!

Super Ponto # 4: Os Isquiotibiais

Isquiotibiais com pouca flexibilidade são áreas com tensão. Basta colocar a bola em uma cadeira e sentar-se sobre ele. Em seguida, você pode rolar para a frente e para trás na cadeira, e de um lado para o  outro para trabalhar os músculos , sentar-se para um pouco acima do joelho. Tome cuidado para não colocar pressão por trás da articulação do joelho.

Você também pode colocar a bola no chão e sentar sobre ele lá também. De qualquer maneira funciona bem.

Super Ponto # 5: Os Pés

Coloque a bola de tênis no chão e role em torno da bola do seu pé. Você pode fazer isso enquanto está sentada em sua mesa ou se você sentir que precisa de um pouco mais de pressão, apenas levante. Estabilize-se segurando na parede.

Não se esqueça de trabalhar o outro pé também!

Estes são apenas alguns dos pontos que você pode auto-massagear com uma bola de tênis. Tente alguns outros pontos fora como coxa, antebraços e quadríceps.

tennis1Fazer essa massagem regularmente você vai sentir essas dores derreterem!

Um comentário

  • Descobri essa massagem durante uma aula, o professor notou que quando eu executava o cão olhando para baixo, tinha um região tensa (Parecido com um pequeno inchaço volumoso) na minha lombar.

    Depois da aula conversamos e ele também é massagista e me deu a dica. Colocar duas bolinhas de tênis em uma meia e amarrar as pontas, deitar na esteira com as bolinhas nessa área e massagear.

    Quando ele me falou não acreditei muito mas como já havia notado esse volume na lombar testei. Descobri que havia dor no locar e eu nunca tinha sentido, porque é difícil alcançar essa região sozinho.

    Nos primeiros dias ficou bem dolorido a região mas notei que aquela parte da minha coluna começou a estalar com frequência, sintoma que ele havia me falado, pois o músculo esta relaxando e dando mais espaço para a moção das vértebras.

    Outra coisa que fiz foi levar essas bolinhas para o trabalho, fico sentado quase 8 horas e coloca as bolinhas entre o encosto e minhas costas e já consegui ver melhoras.

    Depois disso comecei a olhar na internet e tem bastante material, uma dica muito boa e testada por mim é que quando exite um estres nos iliotibiais, as bolinhas também ajudam a soltar o acido latico que fica depois de praticas um pouco mais fortes no alongamentos deles. Eu sento no chão e coloca as bolinhas na região e logo no começo consigo sentir as maravilhas.

    Acho que é bem legal ensinar os alunos essa técnica, quando comecei a praticar tive dores por nunca ter alongado e ajudou bastante e 2 bolinhas de tênis são bem baratas.

    Impressionate que encontrei a te uma certificação americana nesse tipo de técnica 🙂

    https://www.yogatuneup.com/self-massage-therapy-balls-programs

    Bem, podemos discutir se é preciso uma certificação mas hoje em dia eu carrego as bolinhas para tudo que é canto.

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