Sentados em uma cadeira no escritório ou em casa por longos períodos pode definitivamente causar dor lombar ou agravar um problema existente nas costas. A principal razão por trás disso é que sentados, em uma cadeira em geral, permanecemos em uma postura estática que aumenta o estresse nas costas, ombros, braços e pernas, e em particular, pode aumentar a quantidade de pressão nos músculos das costas e discos da coluna vertebral.

Quando sentados por um longo período, a tendência natural para a maioria das pessoas é de esquecer de cuidar da postura . Isso pode esticar os ligamentos da coluna vertebral e comprimir os discos danificando as estruturas da coluna vertebral.

Pensando nisso que apresento a postura do coelho, eu particularmente conhecia a postura mas nunca me foi apresentada durante aulas de Yoga. Minha experiencia de algumas semanas praticando mostrou como essa postura pode aliviar muito as tensões na região da lombar.

Curvando e Esticando: Postura do Coelho

Sobre a Postura do Coelho

Abrir a coluna profundamente, ajudando a alongar e estimular os discos inter- vertebrais. Isso ajuda não só garantir um bom alinhamento da coluna, mas também a manter a natureza esponjosa dos discos que absorve o choque do movimento diário para evitar atrito entre as vertebras. Altamente terapêutica para os sistemas nervosos, esqueléticos, digestivos e glandular , definitivamente vale o esforço.

Benefícios

Essa postura irriga o sistema nervoso com alimento e oxigênio aumentando a mobilidade, elasticidade da coluna e ao mesmo dos músculos das costas. Tacando todas as estruturas das costas, alivia a tensão no pescoço, ombros e coluna. Alem destes beneficio encontrei alguns outros que são menos objetivos como na ajuda para aliviar resfriados, problemas de sinusite e amigdalite crônica e por meio da compressão da tireoide e paratireoide, rejuvenesce essas glândulas

Como Executar

  1. Segure os calcanhares com os polegares no exterior, os dedos no interior.
  2. Role para frente até que a testa esteja perto dos joelhos.
  3. Posicione a coroa da cabeça no chão.
  4. Eleve os quadris com muito pouco peso na cabeça e mais nos joelhos.
  5. Mantenha 25% do peso na cabeça, e 75% em peso nos joelhos.
  6. Mantenha os ombros longe dos ouvidos
  7. Tente aproximar a testa com os joelhos mas sem forçar.
  8. Puxe os calcanhares até que seus braços fiquem esticados.
  9. Mantenha por 20 respirações abdominais para aumentar o alongamento
  10. Saia da postura lentamente, vértebra por vértebra e repouse na postura da criança.

Você já praticou essa postura ou esta pensando em praticar porque tem dores lombares, mande seus comentário e sugestões.

Sobre Inkyoga:

Inkyoga é um pequeno projeto dentro do site do Boa Yoga com a ideia de compartilhar dicas práticas sobre Yoga, postura e movimento. Curta no facebook.

Comments