Não vivemos a vida que realmente queremos – com amor, amizade e abundância e felicidade que procuramos – nós somos a própria negatividade.

O que significa essa negatividade? O que fazer com ela?

Negatividade é qualquer pensamento, crença ou comportamento sendo consciente ou inconsciente que se opõe à nossa vontade. Na superfície, podemos ter pensamentos positivos, criatividade e imaginação sobre nosso sucesso. Mas no fundo, conseguimos o que esperamos. Toda vez.

Às vezes é mais fácil acreditar que você não pode ter o que gostaria. Pensando assim, cria-se um limite sobre o que é possível. Você restringe o que você pode realmente ser com o que pensa que vai acontecer. E então você vai terminar conseguindo o que você esperava.

“Muitas sombras em nossas vidas são causadas quando ficamos no caminho do nosso próprio brilho”,  Ralpf Waldo Emerson.

A consciência é uma ferramenta poderosa. Não acreditar que é possível ter algo que queremos é negatividade, apesar de todas as coisas que você tem feito para alcançar o seu objetivo.

O que fazer para evitar essa negatividade?

Viver com a possibilidade e não com a probabilidade.

A razão para que as coisas não estejam acontecendo na sua vida é de certa forma porque você não está alinhando com o que busca (você não pensa que é possível, que merece ou que pode ter).

Ajude-se a acabar com essa negatividade!

Seja honesto com você

Seja claro sobre a sua participação na realidade em que vive. Pergunte-se: Qual pensamento, crença, comportamento está no meu caminho limitando minhas buscas? Qual historia eu conto para mim mesmo, que confirma esta  situação?

Qual é a minha participação nas ações que geram os mesmos resultados no meu dia-a-dia? Porque na verdade estamos sempre vivendo nossas expectativas no inconsciente.

Tenha 100% de responsabilidade sobre criar o que você é.

Diga Não ao autojulgamento

Como um fruto que vive no potencial de uma árvore, o que você procura já está dentro de você. Essa busca não é um jogo em que o objetivo é alcançar a linha de chegada; utilize a negatividade para apontar as áreas nas quais você precisa “melhorar” e também como uma oportunidade de tornar-se mais autêntico. Nada está fora de você.

Tudo vem até você no seu próprio caminho e quando você estiver pronto. Prepare-se e esteja aberto para receber.

Faça algo de você para você

Deixe de lado as coisas que você não pode controlar. Enxergar o que você tem de errado às vezes já é o suficiente, mas há casos em que você precisa colocar a mão na massa e ter atitude.

Existem apenas duas emoções: Amor e Ódio. Se você está em uma posição negativa sobre algo, olhe com cuidado e você vai encontrar o medo por trás e depois encontre uma forma de dispersar esse medo.

Meditação é uma forma mas também o conhecimento; conte para você uma história diferente – pare de colocar medo em você mesmo.

Dê atenção para outras coisas

Quando você pensa sobre o que busca e o por quê busca, negatividade, crença, frustrações, pensamentos, sentimentos estão presentes no mesmo momento.

Quando você se distrai e pensa em outras coisas que te dão prazer, você fica muito mais relaxado e o universo pode trazer as coisas de uma forma sem negatividade.

Por isso, muitas pessoas apaixonadas conseguem perder aqueles quilos extras ou conseguir aquela promoção que estavam em busca. Pessoas que naquele momento estavam em uma posição para receber.

Lembre-se de que as coisas irão ser entregues no caminho, muitas vezes sem muito esforço. Mas precisamos sair da frente e sentir que somos capazes de receber. Esse é o nosso trabalho.

Procure histórias que façam você mudar suas expectativas

Repita essas histórias várias vezes. Faça delas o seu novo mantra: ao invés de Isso nunca acontece comigo, mude para “se isso acontecer comigo“, “isso pode acontecer comigo“…

Peça ao universo para que lhe dê um sinal de que a sua busca é possível e preste atenção à sua volta: anúncio, livro de alguém que lê do seu lado, uma nova pessoa que você conhece, encontre o seu sinal.

Nós geralmente comparamos onde as pessoas estão e não prestamos atenção em quem eram essas pessoas antes de chegarem ao sucesso. Existe muito sacrifício por trás das histórias de sucesso.

Em uma maratona, depois que alguém quebra o recorde, pouco tempo depois outros maratonistas atingem aquilo que antes parecia impossível.

Em outras palavras, voe sobre os limites do seu pensamento, perceba as histórias e crenças que você continua a dizer. Aprenda a lidar com as coisas que talvez estejam impedindo você de buscar e alcançar o que você quer e deixe os impedimentos para trás.

(Revisão gramatical: Ida Gouveia/Oficina das Letras)

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>