Você vai se surpreender com a quantidade de evidências já provadas que ficar sentado faz ao nosso corpo e não apenas para as lombares. Estudos têm mostrado repetidamente que sentar por longos períodos do dia (como quase todos fazem) tem efeitos desastrosos nossa saúde celular e metabólica. Aqui está uma lista rápida de como os pesquisadores têm mostrado sentar afeta o corpo:Quase  que imediatamente após sentar,

  • (1) atividade metabólica e consumo calórico diminui dramaticamente (70% menos do que em pé).
  • 2) Sentar por  várias horas todos os dias aumenta a resistência à insulina (leva a do tipo II diabetes)
  • (3) aumenta o LDL (ou “mau colesterol”). Estes efeitos por sua vez levam a níveis mais baixos de energia, maior ganho de peso e até mesmo menor expectativa de vida e maior risco de câncer de cólon e de mama.

Nosso Corpo Não Foi Projetado para  Ficar na Posição Sentada

A imagem abaixo mostra a curvatura da coluna apropriada. Os músculos em torno de nossa coluna vertebral são projetados para apoiar e trabalhar em relação a esta curvatura natural. Com a coluna neste alinhamento, os músculos da lombar envolver e relaxar naturalmente.

Se olharmos a anatomia de quando estamos sentados, iremos perceber que a curvatura da nossa coluna vertebral muda quando estamos sentados. A curvatura para a frente da seção lombar está desaparendo. Como resultado, os músculos são forçados a entrar para estabilizar esta curvatura não natural. Isso não é necessariamente um problema em si, exceto que quando nos sentamos, nós tendemos a se sentar por longos períodos de tempo. Os músculos da nossa lombar passam mal e acabam tensos em torno desta curvatura não-natural da coluna. Se nós nos sentamos por muito tempo / frequência suficiente, o tensão irá persistir mesmo quando voltarmos a ficar em pé. Quanto mais você se sentar sem esticar os músculos, pior o problema fica.

Aumentando o problema é o fato de que, enquanto a sua coluna está neste curvatura não-natural, é também a compressão (pelo peso da parte superior do corpo). Isto significa que para longos períodos de tempo, os discos e os músculos da lombar estão a ser comprimido enquanto em uma posição não natural, estático. Mais uma vez, não é bom.

colunacurvas

A Solução: Malasana

Na maioria das culturas tradicionais em todo o mundo, a dor lombar é quase inexistente, apesar do fato de que as pessoas que vivem nessas sociedades executar muito trabalho físico. A razão para isto é muito clara. A maioria das pessoas nas sociedades tradicionais raramente, ou nunca, sentam em cadeiras por longos períodos de tempo. Se eles precisam descansar, eles agachar. Simplificando, é o que nossos corpos são projetados para fazer.

Quando agachamos, a nossa coluna lombar estende, alongando os músculos da nossa lombar. Existe pouca ou nenhuma compressão na coluna vertebral e estabilização é distribuída entre os músculos das pernas, quadris e núcleo. É uma postura perfeita.

Malasana: Aplicações Práticas

Em um mundo projetado para sentar-se em objetos (isto é, cadeiras), que pode ser difícil de substituir totalmente sentar em malasana .

  • Essa postura quando dirigimos não é efetivamente uma opção.
  • Durante o trabalho tem seus próprios desafios. Um monte de cadeiras do escritório têm braços, que fazem malasana em cima delas ideal. Mesas, é claro, são fabricadas a uma altura apropriada para pessoas sentadas em cadeiras. Malasana no chão traz somente no nível dos olhos com a mesa – não exite condições de trabalho ideais.

Então, qual é a solução? Misture. Contanto que você não fique sentado estática em uma cadeira por horas a fio, você entrara num mundo melhor do que estava antes. Durante um dia de trabalho (ou seja, na frente de um computador), eu estou constantemente alternando entre em pé, em malasana no chão ou em minha cadeira . Se eu estou lendo, eu vou muitas vezes, usar esse tempo para agachar no chão e inclinar a tela para baixo onde estou  Quando eu preciso digitar continuamente, vou alternando entre sentado e em malasana na minha cadeira. Crie o hábito de mover a cada 10 minutos e você vai encontrar o seu fluxo. Descobri, sem dúvida que o meu foco, energia e produtividade aumentou significativamente quando estou alternando entre posturas em comparação com sentado estaticamente.

Se você tiver sorte, sua mesa pode ajustar baixo o suficiente para acomodar o seu cócoras. Você também pode pedir a estratégia que eu estou prestes a implementar. Eu pedi um par de 11 polegadas bancos dobráveis que, se tudo correr como o previsto, deve permitir-me se agachar na altura perfeita em cima da minha mesa normal.

Uma palavra também precisa ser dita sobre as calças. Você vai aprender rapidamente, calças jeans (e a maioria das calças) não são compatíveis com Malasana. Se você é como eu e suas atividade não permitam usar calça de yoga todos os dia , você vai precisar fazer uma busca em lojas por algo que alinhe o conforto e suas necessidades .

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