Determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso.  Se estamos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.  Independentemente das circunstancias, devemos ser sempre humildes ,recatados e despidos de orgulho.

Dalai Lama

Sem duvidas de manha uma hora de Yoga com posturas e meditação seria ideal para começar o dia mas não são todos os dias temos esse tempo logo de manha ou a determinação de pular da cama e ir para aula. Não preciso falar que ficar lamentando por não ter essa 1 hora, nos precisamos ser sinceros e encarar o que temos de melhor no momento que podem ser somente 10 minutos que são os que você vai precisar para praticar essa pequena sequencia logo ao pular da cama e começar o  seu dia  com leveza e bem-estar.

Postura da Criança
  1. Postura da CriançaDe joelhos, deite-se com o tórax sobre suas coxas e testa no chão.
  2. Alongue os braços ao seu lado com as mãos ao lado de seus pés; se é mais confortável.
  3. Respiração completa através do nariz e observe a parte de trás do tórax expandir e alargar as costelas. Ao expirar pelo nariz perceber se você pode aprofundar a cintura em direção ao calcanhares e  sentindo a coluna suavemente curvar sobre as coxas.

Permaneça nessa postura de 5-10 respirações, ou o tempo que é bom para você.

 Posturas do Gato / Vaca
Postura do Gato
  1. A partir da postura da criança, mover-se para a posturada mesa (Pulsos sob os ombros e os joelhos abaixo dos quadris).
  2. Ao inspirar, olhar para a frente, ou até onde é confortável para o seu pescoço e o cóccix em direção ao céu.
  3. Expire, dobrando o queixo no peito e alcançar o cóccix até o chão. Continue com esse movimento, permitindo que a respiração conduza e sentir toda a coluna sendo massageada. Proteja a articulação dos cotovelos de hiperextensão, levemente dobrando.

Execute 10 vezes o ciclo da 2 posturas.

Postura do Cão Olhando para Baixo

Cão Olhando para Baixo

  1. Com as palmas um pouco mais larga do que a largura dos ombros e levante os quadris para o ar.
  2. O tórax move de em direção das coxas com a cabeça relaxada e os braços retos.
  3. Com ombros longe das orelhas, mantenha os joelhos dobrados e comece a andar sobre o mesmo lugar. Lembre-se: é mais importante para manter os quadris elevados do que alcançar as solas dos pés no chão.

Permaneça nessa postura por 10 respirações, ou o tempo que é bom para você.

Postura da Pinça

Postura da Pinça

  1. Caminhe em direção a seus pés e mantenha a parte superior do corpo em direção ao chão.
  2. Com o pescoço e a cabeça relaxados, os joelhos dobrados para os iniciantes. Se não há tensão em sua parte inferior das costas, você pode começar a esticar as pernas.
  3. Ao (IN)inspirar procure por comprimento através da coluna vertebral, Ao (EX)expirar mova a cabeça lentamente em direção aos pés.

Permaneça nessa postura por 10 respirações, ou o tempo que é bom para você.

Postura do Triângulo

Postura do Triangulo

  1. Ambra as pernas num comprimento de uma perna.
  2. Vire o pé direito para o lado e o pé esquerdo atrás em (45 Graus), garantindo o calcanhar alinhando com o arco centro do pé esquerdo.
  3. Com os braços paralelos ao chão, incline-se para buscar o pé direito, mantendo as duas pernas em linha reta e as coxas ativadas.
  4. Quando você sentir que não pode ir mais longe, gire os braços para que eles fiquem em uma linha, movendo-se em direções opostas.
  5. O peito permanece aberto e o tronco longo. Se for confortável e você tem equilíbrio, olhar em direção a sua no alto

Permaneça 5 respirações aqui e repita do outro lado

 

 

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