Nos últimos tempos dirigir tem sido um grande instrumento de evolução, uma espécie de meditação, das mais desafiadoras.

Sempre fui uma pessoa agressiva no trânsito, destas de ativar a buzina, xingar, e o pior, revidar as agressões das outras pessoas.

Certa vez fui dar carona para uma amiga e ela me chamou a atenção, indagou como era possível eu ensinar yoga e ao mesmo tempo ser tão estressada ao dirigir. Daí a ficha caiu. Eu estava esquecendo de colocar em prática os ensinamentos preciosos do yoga,deixando assim o caos do trânsito me engolir.

Depois deste dia comecei a me observar, percebi o tanto que aquilo me consumia e me deixava mal, a energia era ruim e desagradável. Comecei então a colocar em prática os ensinamentos do yoga na minha direção, tentando sempre respirar profundamente, e o mais importante, estar presente, esta é a chave de ser feliz no trânsito.

Quando você dá um vacilo ao volante, pode ter certeza, que é porque sua mente estava voando, você estava ausente. Sua consciência não estava ali.
No início é difícil, mas quando você se propõe a mudar vai ficando fácil. É importante também ser compreensível, as vezes alguém te xinga e você ao invés de revidar, compreende que aquela pessoa não tem o mesmo propósito que o seu, ou que ela ainda não se conhece, ou que o dia dela está muito ruim. Ora bolas, você também já teve dias difíceis e já descontou no trânsito.

Outra coisa que me ajudou muito é ser gentil. Como dizia o Profeta Gentileza, gentileza gera gentileza. Já percebeu como ficamos felizes quando alguém nos da passagem, ou quando somos correspondidos ao dar um sinal?

E continuo assim, numa busca integral de evolução pessoal, tentando manter a mente quieta a coluna ereta e coração tranquilo aonde eu for.

Autora: Sabrina Brandão é certificada em Hatha Yoga integral, leciona há mais de 8 anos em academias e empresas; atualmente também ensina Acroyoga, modalidade que a cada dia ganha mais adeptos. Visite o site.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>