No mundo de hoje, o estresse é inevitável. Para os adolescentes, um período já biologicamente tumultuado a é agravado por agendas lotadas, pressão acadêmica e dos colegas. Há pouco tempo atrás  sem nenhum tipo de dispositivo eletrônico tocando ou vibrando para distraí-los do relaxamento tão necessário. O corpo do adolescente fica esgotado que afeta sua saúde física, emocional e mental.

Ensinar adolescentes como respirar de uma forma que relaxa todo o seu sistema  e lembrá-los de fazê-lo muitas vezes  pode aumentar significativamente a sua capacidade de lidar com o estresse. O estresse é aqui. Não vai embora. Mas  se é que podemos dar aos nossos filhos ferramentas eficazes para lidar com o estresse, eles vão levar essas ferramentas com eles na vida adulta.

Na verdade, a construção de uma tolerância para o estresse  é possível. Ser capaz de gerenciar o estresse de forma eficaz pode ter muitos efeitos colaterais positivos. As pessoas que podem tolerar quantidades razoáveis ​​de estresse com facilidade tendem a ser mais resistentes, flexíveis, adaptáveis e optimistas .Conseguir gerenciar bem o  estresse pode realmente aumentar a auto-motivação e manter-nos orientados em nossos objetivos. Estas são todas as qualidades valiosas para os adolescentes a desenvolver e quanto mais cedo melhor!

Respiração lenta e profunda ativa o sistema nervoso parassimpático  que armazenam os hormônios que nos acalmam. Quando ensinamos nossos filhos (assim como nós mesmos) para utilizar técnicas de respiração profunda, podemos ensiná-los a voltar para seus próprios recursos naturais para facilitar a calma e gestão do estresse . Quanto mais eles utilizam esses recursos naturais, mais eles aumentam a tolerância ao estresse.

 

CLIQUE AQUI E CURTA O BOA YOGA NO FACEBOOK.