Você já pensou muito sobre as posições em que você dorme? Considerando-se que muitos de nós passamos perto de um terço de nossas vidas entre os lençóis, se pode valer a pena o nosso tempo para contemplar como formas de dormir pode prejudicar ou ajudar-nos.

É muito fácil saber se a maneira como você dorme está incomodando. Como você se sente quando você sai da cama de manhã? Algumas pessoas saltam da cama pronto para correr uma maratona, enquanto outros encontram-se curvados sobre a pia do banheiro, segurando sua preciosa vida, escovado os dentes . Talvez você encaixe em algum lugar entre esses dois extremos.

Vamos começar com uma posição que ninguém deve dormir :

No estômago

Se houver um vencedor no concurso pior posição de dormir, é dormir de estômago, sem dúvida.

Se você dorme de barriga, parte inferior das costas é comprimido durante toda a noite, e sua cabeça e pescoço são sempre torcendo para um ou outro lado de uma forma bastante extrema.

Embora a mudança de hábitos de sono pode não ser a coisa mais fácil do mundo, nós somos uma espécie altamente adaptável​​, capaz de fazer praticamente qualquer coisa que queremos, embora às vezes são chamados de medidas extremas.

Quando se trata de dormir de barriga para baixo, você pode precisar de usar uma camiseta com bolso para dormir com bola de tênis nesse bolso para evitar que fique nesse posição. É certamente possível que você pode ser capaz de mudar sem esse técnica, mas se não, a bola de tênis no bolso deve fazer o truque.

Outra posição para dormir que deve ser evitada é a seguinte:

De lado com uma perna  mais alta do que a outra

Esta posição nos move em direção a dormir de estômago, mas também torce e a pelve durante a noite. As pessoas que adotam esse forma muitas vezes o fazem para acomodar os músculos tensos, de modo a mudar essa forma pode beneficiá-la em termos da qualidade do sono e equilíbrio de seus músculos.

Algumas pessoas precisam amarrar as pernas juntas, a fim de fazer essa alteração. Você pode usar um cinto do roupão de banho ou algo macio, e não há necessidade de amarrar  muito apertado, mas desde que as pernas não possam separar você estará fazendo seu corpo um bem maravilhoso.

Uma ótima maneira de dormir para a maioria das pessoas é:

Sobre as costas

Dormir sobre as costas é uma excelente opção, com duas ressalvas importantes.

Se você dorme de costas, você provavelmente não quer usar um travesseiro, porque isso irá forçar a cabeça para cima em um ângulo antinatural.

Ambas as pernas devem ficar retas. Há uma tendência para um joelho deslizar para cima e para fora. Isso deve ser evitado, pois pode torcer a pélvis.

Mas o vencedor do melhor posição de dormir para a saúde a longo prazo de suas costas e corpo é:

Do seu lado, com as pernas juntas

Dormir de lado com as pernas juntas e os joelhos alinhados é uma boa maneira de atender às necessidades do seu corpo para o sono. A menor quantidade de estresse é colocada sobre o corpo ao dormir desta maneira. Sua pélvis está bem situada, e esta variação da posição fetal é tanto calmante e reconfortante para o seu sistema nervoso. Colocar um travesseiro entre as pernas é um excelente complemento a esta posição.

Coloque o seu travesseiro de espessura entre o ouvido e o seu colchão de modo que ambos os lados do pescoço estejam uniformemente estendidos. Dessa forma, você está se preparando para uma noite confortável  de sono.

A qualidade do seu sono não deve ser desconsiderada na busca de uma vida mais saudável e mais produtiva. Bom sono anda de mãos dadas com a boa eficiência e saúde.

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