Yogiraj Achala fez uma declaração que vale a pena o esforço de fazer uma tarefa certa da primeira vez, porque a limpeza leva muito tempo. Pense nisso por um momento. Quanto tempo você passa tentando encontrar o momento certo para pedir desculpas com alguém você foi um pouco dura ? Ou para dizer a alguém que você não pode realmente fazer o que você disse que faria? Ou a energia que você gasta  tentando evitar alguma pessoa por causa do seu próprio constrangimento. Você pode imaginar falando e agindo tão corretamente que você nunca irá ter que voltar e pedir desculpas ou fazer um novo acordo? Ou quanto tempo você gasta evitando coisas que você não gosta, como seus balanços financeiros . Estes são todos os atos que tentamos enganar a verdade que resultam em uma tremenda bagunça que temos de limpar eventualmente.

E o que dizer daquelas mentiras que você diz a si mesmo? Quantas vezes nós encontramos em apuros por mentir para nós mesmo sobre o nosso tempo, que podemos parar de fumar quando bem queremos , fazendo promessas que não permitem fazer pausas para descanso ou relaxamento. Então temos que voltar atrás e revisar essas tantas promessa por falta de equilíbrio por causa da nossa desonestidade com nos mesmos. Também mentimos quando definimos metas grandiosas que na verdade são apenas sonhos muito alem da realidade que nossos dias podem comportar. E então temos que limpar a bagunça que fizemos em nossas vidas. Não só isso, mas o pior é tornarmos uma pessoa que não podemos confiar em nós mesmas.

Você pode confiar em si mesmo? Você pode arriscar-se dizendo a verdade? Você pode manter as promessas que você faz para si mesma e para os outros? Devemos estar dispostos a correr o risco de nos dizer a verdade e crescer como alguém que pode confiar em si mesma. Nós, então, seremos capaz de suportar facilmente a confiança dos outros em nós. Ser honesto com nós mesmos nos faz dignos de confiança e libera todo o tempo que gastamos normalmente na culpa e arrependimento da nossa desonestidade. Nos salva de ter que limpar a bagunça causada pelas mentiras e como um bônus, nós começamos a aprender algo nesse processo.

“Fazer certo pela primeira vez” nem sempre parece da mesma maneira. A verdade é uma dança onde as regras e certezas mudam com as circunstâncias. Esta fluidez é o que torna tão interessante verdade.

Ler Mais Sobre Yamas e Niyamas

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>