É quase impossível refletir sobre os movimentos de rodeiam nosso dia-a-dia sem pensar na quantidade de tempo que passamos sentados comprimindo os músculos da perna, limitando os movimentos dos quadris e cultivando diversas dores cronicas. Mas o praticar Yoga tem os benefícios mentais, espirituais e também os físicos e quem já experimentou a sensação fantástica de alongar  os quadris, isquiotibiais, panturrilhas, coluna cervical durante a aula.

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Então aqui estão alguns dos nossos benefícios dos asanas de flexão frontal:

Flexões frontais alongam toda a parte traseira do corpo – da cabeça aos calcanhares.

Existem muitos asanas, muitos professores de yoga consideram Paschimottanasana um dos quatro principais asanas por abrir toda a parte traseira do corpo de uma só vez –  calcanhares , panturrilha, isquiotibiais, quadris, e ao longo de toda a coluna vertebral .

Esta postura, como a maioria das flexões frontais  constroem força e flexibilidade na coluna vertebral e libertam a tensão no pescoço, parte superior das costas e parte inferior das costas.

Flexões frontais suavizam o sistema nervoso e estimulam a introspeção.

Pensando na coluna como centro do nosso sistema nervoso, com os nervos lingando a ela,  As flexões frontais criam espaço entre cada vértebra, aumentando a circulação does nervos.

Isso não só os ajuda a fazer seu trabalho, mas acalma o sistema. Ao acalmar o sistema nervoso e sair do modo estressante , os yoguis podem voltar seu olhar para dentro – fisicamente e emocionalmente.

Flexões frontais fortalecem e estimulam os órgãos internos.

Flexionado para a frente, você aumenta a circulação para os órgãos abdominais como o baço, pâncreas, fígado, intestinos e rins. Isso melhora a digestão e estimula o metabolismo.

Flexões frontais acalma a mente e relaxa o corpo.

Durante uma pratica intensa, uma pausa em uma flexão frontal é como uma rápida ducha de  água fria no final de um banho. Com a cabeça abaixo do coração, sangue oxigenado fresco pode correr para sua cabeça e rejuvenescer você para os próximos asanas. Eles acalmam a mente, reduzindo a ansiedade e preocupação, depressão e insônia.

Flexões frontais não são apenas essenciais para uma prática bem-equilibrada mas elas fazem muito bem para todo o seu ser – mente, corpo e alma.

Dê uma olhada nos livros da Bandha Yoga em português na página da Traço Editora para aprender mais sobre posturas de flexão frontal..

Namastê

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