Já havia falado sobre a saudação ao sol A e na criação de sistemas (rotinas) para construir uma prática individual.

Acredito que não seja uma novidade mas durante minha pratica hoje eu resolvi testar essa pequena corrente (flow) iniciando no (1) cão olhando para baixo (2) prancha (3) golfinho, achei bem desafiadora por causa dos meus ombros não tão soltos.

Os benefícios de abertura e fortalecimentos dos ombros são perceptíveis logo depois de algumas repetições.

Fica a dica para vocês, acredito ser uma boa alternativa para quem esta procurando fortalecer os ombros e ganhar aquela forcinha extra que falta para encontrar leveza em alguns asanas.

Não esqueça que é preciso varias os movimentos para evitar problemas com inúmeras repetições, fortaleça com essa corrente e modifique, crie novas correntes para aumentas a mobilidade, leveza.

Seque o link direto da imagem para download

Felipe Costa nascido em São Paulo, hoje mora no leste europeu, mais precisamente na Bratislava/Eslováquia. Ele gosta muito de dias de sol, utiliza a bicicleta como meio de transporte e adora alimentar-se de comidas saudáveis. É praticante de Ashtanga Yoga, adora aventurar-se em criar suas próprias dinâmicas e pesquisar sobre os benefícios físicos/mentais da prática de cada asana numa perspectiva prática dos tempos modernos. Felipe trabalha com tecnologia e também como editor/tradutor da Traço Editora e Boa Yoga. Seu sonho é iniciar um programa de Yoga para pessoas de baixa renda trazendo a arte milenar do Yoga para todas as pessoas.

Comments