Sentar no chão não requer tempo adicional no seu dia. A única coisa que você vai precisar é mudar a forma que você faz atividades como ler, comer, assistir TV. Sentar integra perfeitamente no seu tempo fora da aula de Yoga e trás um  grande benefício para a saúde das articulações. Mesmo minúsculas mudanças na posição do corpo cria uma mudança na carga das articulações.
Então, vamos explorar um pouco a variedade em nossos padrões. As seguir cinco posturas de repouso frequentemente chamados de “posturas arquetípicas”, porque elas são vistas em culturas de todo o mundo. Eles são um componente inerente e natural do ser humano.

Sentar de Joelhos

Ajoelhar dá ao corpo um grande número de opções para explorar. Você pode ajoelhar-se baixo ou alto, com os dedos dobrados ou apontando atrás de você. Estas posturas são encontradas com bastante frequência fora das culturas ocidentais, e se o seu corpo não está acostumado a esta amplitude de movimento ou postura, você terá uma curva de reaprendizado.

Podemos usar suporte de uma almofada para descansar confortavelmente (particularmente se o quadríceps têm excesso de tensão). Se os seus joelhos são sensíveis, certifique-se de almofada debaixo deles também.

 

Sentar de Joelhos

Sentar de Lado

 Nesta posição, os quadris estão em rotação interna, enquanto a outra está em rotação externa. Esta postura pode machucas os joelhos, se eles são forçados a compensar quadris excessivamente rígidos. Preste atenção nas diferenças como você mudar de um lado para o outro.

Sentar de lado

Sentar de Pernas Cruzadas

As posições anteriores são mais linear e não deixam os quadris em muita rotação. Não é incomum para as pessoas restritas à sentar em cadeira terem seus joelhos significativamente elevados nesta posição. Se isso é você, você sabe o que fazer: dar os joelhos algum apoio à solta-los. De pernas cruzadas você pode explorar a postura da borboleta, com as solas de ambos os pés juntas e os joelhos para os lados.

Sentar de Pernas Cruzadas

Sentar Agachado

O agachamento é muito discutido, mas é um alicerce fundamental do movimento humano. O agachamento completo coloca os pés na posição única de flexão tripa, flexionando os tornozelos, joelhos e quadris. Isto traz comprimento de alguns dos músculos mais sobrecarregados do corpo.

Esta posição pode iludi-la por algum tempo, se você estiver fora de forma,  é importante começar com sabedoria. Dor nunca é um bom sinal. Facilite essa postura, usando o máximo de suporte como almofadas e tapetes, conforme necessário. Você pode precisar segurar em algo no começo para suporte adicional. A chave aqui é para dar ao seu corpo chance de relaxar na postura. Saborear as pequenas melhorias, e você vai perceber o seu agachamento ficando melhor e melhor ao longo do tempo.

Sentar em Agachado

 Sentar Longo

Sentar com as pernas estendidas para a frente pode ser bastante revelador. Idealmente, você deve estar sentado em nossos ísquios, estrutura óssea abaixo da pelve. Muitas pessoas vão colapsar e descansar no osso cóccix. Se este for o caso, basta sustentar a pélvis um pouco mais elevadas e deixar a gravidade fazer o resto. Explore esta posição com ambas as pernas estendidas, ou uma perna dobrada.

Sentar Longo

 

Isto não é uma exaustiva lista de posturas de repouso, mas acrescenta muito espaço para explorar. Estas posições são naturais para o animal humano. Se o seu corpo não funciona da maneira que um corpo deve, o movimento vai sofrer. Uma maneira surpreendentemente simples para melhorar o seu movimento é descansando melhor.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>