Desde os tempo de antanho e maçã é uma fruta mística. Tornou-se símbolo da tentação;  a fruta da verdade que expulsou Adão e Eva do Paraíso.

Uma maçã contém 85% de água, 18% de açúcar, ácidos orgânicos, pectina, tanino, vitaminas B1, B2, PP, C e E, casca e provitamina A. O armoa é delicioso, provinda de uma essência existente sobretudo na pele.

A macieira é originária da Ásia Central e Ocidental, onde a sua cultura é milenar. Exitem, atualmente, com seus híbridos, mais de mil variedades. A maçã é um dos frutos indígenas mais apreciados.

Refrescante pelo seu abundante suco, um pouco ácido, estimula as glândulas digestivas e protege a mucosa gástrica . Os dispépticos deveriam comer uma maça ralada e já um pouco escurecida pela exposição ao ar, no início de cada refeição. É um excelente alimento complementar que favorece a assimilação do cálcio; sua polpa cozida é calmante e resolutiva, e o seu suco fresco retarda o aparecimento de rugas e flacidez da epiderme.

A sua mais recente descoberta é de uma propriedade incrível, a de combate ao colestrol. O seu uso constantemente evita a formação de colesterol, tornando-se um remédio natural do combate desta doença moderna que é a hipertensão.

A macieira no Brasil se adaptou no sul, mais propriamente em Santa Catarina. Hoje, o nosso país é auto-suficiente , partindo para a conquista de novos mercados.

Suas Propriedades.

Antidiarreico
Anticéptico
Aperitivo
Diurético
Emoliente
Febrífugo
Hemostático
Laxativo
Refrescante
Resolutivo
Tônico

Leia sobre como combater o colesterol com a Maçá

3 comments

Comentários Desabilitado