Meditar é algo que muitos tem na lista de desejos mas na pratica é bem difícil começar, talvez por não saberem por onde começar. Meditar não é um exercício como asanas, que entrar em uma aula já te da um pinta-pé inicial,  mas sim um sentimento de calma que nós trás para o presente momento. Mas o que isso significa na pratica?

Meditação não é andar por um caminho de pensamentos iluminados, é envolver-se no momento que a experiencia do presente é completa, como um cobertor que aquece o frio a meditação aquece o frio da ilusão e nos coloca no calor do presente.

É por isso que não devemos nos apegar a atingir profundos graus de meditação e sim trazer nos experiencias para o presente, aceitando e absorvendo a experiencia que temos. Podemos alcançar isso todo o momento, limpando a casa, andando, desenhando ou apenas respirando.

Tente aos poucos esvaziar sua mente, organizar as ideias, comesse por,

Não Pense no Futuro

Nesse momento que você separou para sua atividade, esqueça dos próximos afazeres, estime o que vai fazer para dar o tempo necessário sem que tenha stress,

Não Tente Fazer Tudo num Dia

Planejar fazer academia, yoga, corrida, cozinhar, limpar a casa, ler um livro, encontrar os amigos – Isso é uma pequena ideia de tantas coisas que podemos tentar fazer em 24 horas, rendasse a você mesmo aceitando que você não é um supre-homem ou uma super mulher.

Crie uma Listas Permanente

Todas as atividades que você gostaria de fazer, coloque em uma lista e escolha uma e mãos a obra. Esqueça o resto da lista e faça com prazer e amor. Com esse pensamento você vai entrar num estado de calma. E o mais importante, não corra com sua lista em um dia, termine a mesma depois crie outra, as vezes pode levar 3 dias para completar tudo,

Tenha Um tempo de Folga

Nossa mente precisa de um momento para absorver todas nossas experiencias e crescer, então dê esse momento a sua, deixe o o telefone, televisão e apenas aprecie o momento sem fazer nada, olhando as flores, andando pelo parque reflita.

As dicas acima podem acalmar sua mente para ficar num estado que se busca na meditação, não é preciso ser super especializado para buscar um estado de calma.

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