O psoas não podem  ser manipulado diretamente. Ter seu psoas diretamente palpado não é apenas doloroso, mas pode ser prejudicial causando contusões, artérias quebradas e hérnias, bem como revivendo um velho trauma sem solução. Manipular o psoas simplesmente não aborda a razão pela qual seu psoas está curto ou fraco. Embora as técnicas invasivas, por vezes, consigam um alívio temporário, em última análise, não abordam a mensagem do sistema nervoso. (Clique aqui para saber mais sobre a relação dos psoas e dores lombares)

A melhor maneira de sustentar ou recuperar um psoas saudável é ouvir sua mensagem e resolver padrões e hábitos disfuncionais. Ao criar coerência através da consciência somática, você pode revitalizar o psoas, ganhando assim um nível mais profundo de integridade do núcleo. Trabalhando com, não contra, o psoas trará você em contato direto com seus medos mais profundos, mas também irá conectá-lo com uma sabedoria instintiva e relaxamento profundo dentro de seu umbigo que aumenta o movimento funcional e auto-expressão.

Aliviando o estresse acumulado de cada dia ajuda a manter o psoas revigorado. Dê um passeio agradável, desfrute de um banho calmante  e mantenha seus pés flexíveis. Confira os sapatos que você usa. São confortáveis ​​e neutros com saltos baixos e solas dobráveis? São largos e longos bastante para todos seus dedos do pé mover-se? Escolha uma cadeira firme ou acolchoada e de  fundo plano. Sente-se na parte superior e na frente de seus ossos com os dois pés no chão e mantenha suas articulações  quadril ligeiramente mais altas do que seus joelhos.

Comments