O mestre da Kundalini yoga, Yogi Bhajan disse que, nesta época 1/3 das pessoas vai enlouquecer, 1/3 vai despertar, e 1/3 não irá sobreviver.

Se você está aqui você sabe qual o seu lugar: Você decidiu despertar.

Porém, neste momento que estamos vivendo, existe uma linha tênue entre despertar e enlouquecer, onde muitos praticantes e buscadores podem jogar anos de trabalho no lixo, envolvendo-se com a onda de agressões.

Calma! Este post não é para te julgar. Nenhum de nós é perfeito e nenhum de nós está imune.  Mas nós aqui do Boa Yoga estamos caminhando para despertar, para progredir, por isso, ao tropeçar no caminho, é importante ter técnicas para levantar e continuar seguindo.

 

O que fazer neste momento em que a pressão vem de todos os lados? 

Se alguém inicia um discurso de ódio e você responde, você está alimentando o delírio desta pessoa, e participando dele.

A melhor forma de lidar com pessoas nervosas na internet, é perdoando e deletando o comentário.

Para que ficar lendo e relendo palavras de ódio? Pessoas felizes não atacam as outras. Lembre-se disso.

 

E quando a pressão é pessoalmente?

Você deve perceber se a pessoa tem a intenção de impor a opinião, ou de conversar. Tudo depende da pessoa e do ambiente. Se você perceber que a pessoa está alterada faça o seguinte: Agradeça pela opinião da pessoa, e diga que vai refletir em suas palavras.

Pronto.

Não adianta discutir ou pressionar, isso só vai ampliar a confusão. Dê uma olhada nos 10 mandamentos do yogui urbano 

 

E como você deve dar o exemplo?

É simples: promova o que você ama em vez de compartilhar sobre o que você odeia.

Ao expor sua opinião, deixe que ela venha de um lugar de amor, que a motivação seja compartilhar conhecimento, e não impor sua opinião ou sentir-se superior por causa do seu ponto de vista.

E o que fazer caso um grande amigo seu, tenha te ofendido em um debate de opiniões?

Perdoe. Vamos perdoar todas as pessoas e deixar as portas abertas para quando elas retornarem do delírio.Não estamos imunes de cometer um delírio também, se é que já não cometemos vários..por isso, perdão, perdão e perdão!

E caso o delírio tenha partido de você, perdoe a si mesmo. Culpa gera uma forma de punição, e cria um ciclo em que você repete o erro. Só o perdão traz liberdade.

Mais vale o amor do que qualquer outra ideologia, mais vale o respeito do que qualquer militância partidária.

Se as suas ideologias estão prejudicando sua tolerância e amor pelas pessoas, assim como em um fanatismo religioso, talvez seja hora de revê-las.

E lembre-se:  O yogui é uma ponte, e não uma muralha.

A humanidade carrega memórias amargas de quando uma muralha foi construída para separar dois povos, mas nunca se envergonhou de ter construído uma ponte.

Como você quer ser lembrado?

Namaste

 

assinatura small

Um comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>