FelicidadeQuantas vezes você passa algum tempo na natureza? Há sempre alguma coisa que precisamos fazer dentro da cozinha, e-mails , limpar a casa … e a lista continua longa. Mas sair para natureza vale a pena colocar em prioridade: Uma grande  quantidade de pesquisas na última década mostra que um passeio na mata pode dar uma injeção em seu humor , saúde e felicidade, mesmo se você gastar apenas 15 minutos .

Esta é uma notícia velha no Japão : Em 1982 , o governo japonês começou a promover a prática da Shinrin – yoku  ou banho de floresta como uma medicina preventiva e serviço florestal do Japão conservou florestas em todo o país para esta finalidade. Pesquisadores têm ativamente identificado a ciência por trás de todas as boas vibrações que a natureza pode oferecer  desde 2004 .

Então o que acontece quando acordar e sente de terra fresca ? Aqui está uma amostra .

Nos Sentimos mais criativa  de acordo com pesquisa feita na Universidade de Kansas e da Universidade de Utah. Essas estudos de 2012 observaram que mochileiros que passaram quatro dias no deserto  isolados de confortos modernos como mídias sociais e e- mail, tiveram um melhor aproveitamento em um  teste de criatividade e resolução de problemas do que aqueles que não tinham se afastado da vida contemporânea .

Natureza diminui os níveis de estresse  . Como uma aula de Yoga restaurativa , passar um tempo na natureza tem mostrado eficaz na redução do estresse , diminuindo o cortisol química associada ao estresse . O mesmo estudo também mostrou que andar ao ar livre promove uma  menor pressão arterial e freqüência cardíaca mais baixa.

Cheirar as rosas … ou as árvores . Passar um tempo na floresta nos expõe a uma variedade de produtos químicos aromáticos que as plantas liberam para o ar conhecido como  aromas . Estes compostos antimicrobianos podem ser tóxico em grandes quantidades mas pequenas quantidades podem realmente melhorar a nossa saúde , aumentando a imunidade das células, de acordo com pesquisa feita pelo Nippon Medical School , em Tóquio.

O tempo gasto na natureza oferece espaço para refletir sobre a nossa própria natureza . Em plantas que foram danificadas pela chuva e em florestas antiga que continuam a resistir ao teste do tempo e enxergamos a nossa vulnerabilidade e fortaleza.

“Muitos de nós procuramos muito tempo por um guru , alguém que pode nos ajudar a se tornar uma pessoa melhor, que nos conhece intimamente e nos alimenta ” . “Para mim , a natureza tem sido o guru que eu tenho. ”

RECEBA O BOA YOGA POR E-MAIL

 

 

Fonte: Instituto Himalaia

Comments