Ser atento significa que você está ciente do momento presente. Você percebe o que está acontecendo ao seu redor; sentimentos de outros , linguagem corporal, seus próprios pensamentos e como você está agindo e falando.

Muitos sentem que a atenção plena é algo que acontece unicamente quando se está praticando Yoga, mas a atenção plena não precisa apenas acontecer no seu tapete de Yoga. Há muitas maneiras pelas quais você pode criar mais consciência em sua rotina diária, por exemplo, quando você escovando os dentes, você está no momento presente? Ou sua mente esta dispersa e se preocupando com o e-mail que você precisa responder ou no tamanho do engarrafamento no seu caminho para o trabalho? Você está no piloto automático? Uma maneira de contrariar este modo de piloto automático é levar sua consciência a sua respiração . É como quando você está em uma aula de Yoga e o instrutor pede que você se concentre em sua respiração, porque é uma maneira simples de trazê-la para o momento atual. Então, da próxima vez que você escova os dentes, você pode notar como se sente? Como a sensação de consciência desde a pasta de dente deixando seus dentes brilhando, ou como a escova das dentes contra os dentes e a língua e o  sentimento limpeza e pureza.

Outra maneira de praticar a atenção plena além do estúdio de Yoga é perceber como você está de pé. Observe sua postura, você está curvado e fechado, com seus ombros pelos ouvidos? Ou você pode respirar fundo, revirar os ombros, ficar um pouco mais alto e se tornar mais consciente do momento presente? Nestes momentos, você começará a notar uma mudança em sua respiração, mente e foco. Uma calma irá sobre você e talvez seu estresse e ansiedade dissipem .

Atenção plena significa presumir de forma objetiva o que você está fazendo no momento presente, e às vezes nos esquecemos de praticá-la mesmo nos lugares mais óbvios. Quando você chega ao seu estúdio de Yoga e desenrola o seu tapete, você corre, joga tudo e joga um bloco ao lado de seus pertences? Esteja atento a forma como você coloca o seu tapete, com que cuidado você desenrola seu tapete para não incomodar outros yoguis na sala e com a forma pacífica de colocar seus adereços ao lado de sua esteira, de uma forma que está acalme você e  os outros ao seu redor. Durante a sua prática de Yoga, você está atento a quão suave e silenciosamente você se aproxima da borda superior do seu tapete, ou você abre abruptamente seus pés? A atenção plena pode ser incorporada em quase todos os momentos de nossas vidas, e os resultados dessa mudança podem mudar a vida.

Este é o seu desafio de trazer mais consciência sobre o que você faz. Toda ação, cada pensamento, cada palavra. Quais são suas intenções? Se a sua intenção é não prejudicar os que estão ao seu redor, então você pode pensar em responder com compaixão em vez de reagir com culpa ou ferir? Você pode responder com empatia ou bondade quando espera na fila no supermercado em vez de tentar empurrar todos para seu próprio benefício? Ao começar a incorporar uma maneira consciente de estar em suas conversas com entes queridos e com estranhos, o nível em que você pode comunicar autenticamente muda dramaticamente.

Para resumir, comece a diminuir a velocidade, traga seu foco para o agora mesmo. Esteja ciente do que está fazendo e como você está fazendo isso. Estar atento. Estar presente. Você pode começar agora.

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