Yoga é muito dependente de asanas ou posturas que os praticantes utilizam para atingir seu pico na saúde física e mental. Assim como os muitos estilos e tipos de Yoga, essas várias posturas são voltadas para exercitar áreas específicas do corpo. Existem também inúmeras posturas de meditação que ajudam a relaxar depois de uma postura particularmente difícil. Quanto mais você praticar Yoga ,mais você será capaz de realizar estas áreas, para que você possa melhor direcionar o seu foco para colher os benefícios que você mais precisa.

Flexionar, Expandir e Fortalecer os Músculos

Algumas posturas do Yoga são bastante fáceis, enquanto algumas parecem que só pode ser feito por artistas do Cirque du Soleil. Um das posturas do Yoga mais conhecidas é a Adho Mukha Svanasana  que é  conhecida como o cão olhando para baixo. Esta postura é uma das muitas curvas para a frente usados ​​em Yoga. Há também uma postura semelhante Makara Adho Mukha Svanasana que fortalece o seu tronco. Se você quer ter abs prontos para praia essa irá revelar-se muito útil. Aqueles que querem se concentrar em seus músculos das costas e do peito podem executar alguns dobramentos para trás como o Ustrasana ou postura do camelo e e os mais avançados Chakrasana ou postura da roda.

Restaura o Corpo e a Mente

Todo mundo precisa fazer uma pausa entre os exercícios e não é diferente no Yoga. Se sua rotina tem um monte de posturas fisicamente exigentes ou não, é sempre uma boa ideia para tentar misturar algumas posturas como o Balasana ou postura da criança. É um dos mais relaxantes e mais fáceis asanas e funciona como um bom reverso de posturas que exigem dobramento os para trás da coluna, como a postura da roda. O Yoga também tem um monte de posturas de meditação que ajudam a torná-la relaxada, calma  e em contato com seu eu interior. Há também o Savasana ou postura do cadáver . É enganosamente fácil porque você basicamente só se deita de costas  mas  a fim de executá-la corretamente  você tem que relaxar completamente cada parte do seu corpo. Além de reduzir a pressão sobre o seu corpo, essas posturas restauradoras e meditativas ajudam a tornar mais fácil para colher plenamente os muitos benefícios do Yoga.

Antes de tentar qualquer um desses movimentos do Yoga, você deve primeiro verificar que são seguros para você fazer. Você pode não ser capaz de fazê-los perfeitamente da primeira vez, mas a prática constante e o uso de acessórios  como blocos e tapetes devem ajudar a engatar o seu corpo.

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