Nos primeiros artigos, falos sobre os motivos para praticas a postura da parada de mão e os aspecto neuromusculares e agora iremos construir as bases para você alcançar seu objetivo. Lembre-se que você vai precisar de dedicação.

Executar essa postura é um processo geralmente lento, muitas vezes faltam para iniciantes uma peça fundamental de informação que, uma vez posta em prática, permite que saltar à frente na sua capacidade de equilíbrio . A você praticante pode estar faltando aquele momento que a lâmpada acende e você se equilibra na parada de mão de uma vez, depois de apenas uma única dica ou lição. É difícil fazer uma auto avaliação no nosso desempenho, até porque se fosse fácil todos corrigiremos os erros e executaríamos a mais limpa parada de mão e ainda por essa limitação, você já pensou ou até mesmo já desistiu de praticar essa postura.

Núcleo Instável

Sua parada de mão deve ser ativa e firme. Se a posição de suas costelas, quadris e pernas continua a mudar, devido à falta:

  • Consciência corporal,
  • Falta de força abdominal ou
  • Ajustes de equilíbrio ou
  • Alinhamento correto

Afinal, se podemos equilibrar uma pena na ponta do seu dedo, mas não um pedaço de espaguete cozido, precisamos de um núcleo firme.

A solução: Treinos isométricos e de estabilidade para fortalecer os abs e melhorar a conexão mente-corpo para mantê-los ativados. Aprender e memorizar a forma correta do corpo também pode ajudá-lo a evitar fazer muitos ajustes ao tentar equilibrar.

Corpo não em uma linha vertical.

Equilibra na parada de mão podem ser de diversas formas – arqueado, em forma de pico, torcido ou contorcida. Mas quando todo o seu peso corporal é empilhado diretamente em cima do seu centro de equilíbrio, permanecendo na parada de mão torna-se quase sem esforço.

A solução: Parada de com o auxilio da parede e para exercitar o alinhamento, pode ajudar a aprender a sentir como é ficar em uma linha reta e que comandos dar ao seu corpo para permanecer. Se não são os ombros pouco flexíveis interferindo com o seu alinhamento, pode ser resolvido apenas com trabalho sobre a memória muscular.

A sequência desse artigo, foca no aumento da força do núcleo nas primeiras 3 posturas e na força dinâmica dos ombros com os jump ups (tente aterrizar com leveza, controlando) e na parte final 2 posturas na parede para sentirmos o alinhamento correto da postura.

Clique para [download id=”11482″] baixar a sequência.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>