Depois de descrevermos a perspectiva antiga e atual da nossa percepção dos alongamento, começamos a detalhe o papel do sistema nervoso e a mecânica port trás do alongamento.

É definitivamente interessante e mais cientificamente preciso entender o papel que o sistema neurológico desempenha na flexibilidade e que antes era ignorado. Mas se é o seu sistema nervoso ou o comprimento físico dos músculos que limitam seu alongamento. Por que isso importa? Não é um alongamento um alongamento, independentemente do mecanismo por trás dele?

Essa é uma ótima pergunta e a principal resposta tem a ver com o que os tecidos estão sendo direcionados quando nos alongamos. Muitas vezes pensamos e falamos sobre alongar nossos músculos em asanas (Como em paschimottanasana alongando os “isquiotibiais”), mas na verdade nossos músculos estão rodeados, entrelaçados e inseparáveis ​​da nossa fáscia. Nossa fáscia é a nossa incrível teia corporal de tecido conjuntivo que está literalmente em toda parte dentro de nós, e inclui os nossos tendões e ligamentos.

Músculos e fáscia são dois tecidos distintos com propriedades diferentes, mas ambos são afetados quando nos alongamos. E como nós escolhemos alongar, que é baseado em se acreditamos que estamos alongando fisicamente nossos músculos (velho paradigma) ou aumentando a tolerância do nosso sistema nervoso para o alongamento (novo paradigma), determina como nossa fáscia será afetada durante o movimento .

Vou elaborar mais sobre este e outros tópicos importantes, como a forma como podemos optar por aplicar esta nova informação para a nossa prática de yoga .

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