Postura do guerreiro Invertido - Viparita VirabhadrasanaNível de dificuldade: Intermediário

Instruções:

  1. Do Guerreiro II (com o joelho direito dobrado) traga a mão esquerda para descansar na perna esquerda. leve o braço direito em direção ao teto, e alcançar os dedos longe um do outro. Olhe para a frente ou para o teto.
  2.  Mantenha o joelho direito dobrado e tracione pressionando os pés no chão como se tive tentar leva-los ao encontro. Desça os quadris em direção ao chão alinhando e relaxe os ombros.
  3.  Respire e mantenha por 2-6 respirações.

    Para sair da postura: Inspire e leve os braços paralelos ao chão voltando para Guerreiro II.

  4.  Repita do outro lado

Benefícios + Contraindicações

Benefícios:  Estende ao lado do tronco e braço, abre os quadris e constrói resistência na parte baixa do corpo. Aumenta a auto-estima e perseverança

Contra-indicações: Lesão nos quadris, costas ou ombros.

Vinyasa

Saudação ao Sol II -> Guerreiro I (dir.) -> Guerreiro II (dir.) -> Guerreiro Invertida (dir.) -> Vinyasa -> Guerreiro I (esq.) -> Guerreiro II ((esq.)-> Guerreiro Invertida (esq.) -> Vinyasa -> Postura da Montanha

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