Você começou a fazer Yoga. Você aprendeu algumas posturas, domina algumas das técnicas de respiração  e talvez começou a sentir-se com o seu corpo na melhor condição . Se você quer manter as coisas assim (e é bem provável ), provavelmente, você deve considerar começar a escrever o seu diário do Yoga. Isso irá ajudá-la a controlar o seu progresso, em muitas formas.

O que é um Diário do Yoga?

um pequeno relato e considerações que você escreve sobre sua pratica. Nele, você pode manter o controle de todas as posturas que você fez até agora, suas metas para o futuro. Com essa anotações você pode documetar os efeitos que os elementos experimentados em suas praticas surtiram , suas necessidades de aprimoramento e até experiencias sensórias que você possa vir a sentir depois das práticas. Se um dia você participou de uma aula especifica e sentiu-se  dolorida ou insatisfeita, você pode pesquisar a respeito  no seu diário a fim de determinar se alguma coisa precisa mudar.

Por que manter um?

Manter um diário é uma ótima maneira de se manter na rotina que você ou seu instrutor de Yoga ensinou. Ele ajuda você a ficar consistente e focada nas suas metas no curto e em longo prazo. Lendo sobre todo o trabalho que você coloca em seu corpo, mente e espírito trás mais motivação para manter a sua rotina. Há um certo sentimento de realização quando você olha seus relatos e enxerga o belo caminho até aquele momento. Diário  também atua como prova escrita de muitos benefícios do Yoga que você ganhou ao longo de todas as sessões.

Além de ser um ótima forma de exercício, o Yoga também é profundamente enraizado na meditação. Isso significa que não é apenas física, mas espiritual e emocional. O Diário é uma grande saída para os capturar aspectos positivos e deixar as emoções negativas para trás. Se você está se sentindo estressada, um diário pode armazenar a raiz do problema para que você não carregue essa bagagem desnecessária.

A próxima vez que você for para a aula de Yoga, pense em trazer um caderno com você e escrever as suas experiências, pensamentos e reflexões depois da aula.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>