Os que se perguntam sobre como aumentar a flexibilidade não precisam procurar mais o Yoga. Maior flexibilidade tem ido sempre lado a lado com as posturas do Yoga. Praticamente todos as posturas levam as articulações para vasta gama de movimentos, tornando-os mais fortes, mais flexíveis e capazes de absorver mais impacto sem dor. Mas há alguns pontos importantes que você pode deve saber antes de você se machucar por excesso de alongamento.

A importância da flexibilidade

É bem provável que você já tenha ouvido no academia o professor dizer que você deve sempre alongar antes do exercício. É uma coisa muito importante para se manter em mente o alongamento alivia qualquer rigidez e tensão que podem ter se acumulado em suas articulações, tornando-o mais fácil de de executar movimentos completos. Aprendendo a aumentar a flexibilidade por meio do alongamento também faz com que seja mais fácil para você resistir ao cansaço ao libera ácido láctico do seu corpo. No plano psicológico, um corpo mais descontraído e ágil  leva a uma mente calma e clara. A sua mentalidade pode refletir a tensão no seu corpo, assim liberando-os só pode ajudá-lo a ganhar a mesma mente livre.

Posturas do Yoga para a flexibilidade

Se você está procurando obter ajuda sobre como aumentar a flexibilidade, há algumas posturas que coloque mais ênfase nesse desenvolvimento, em comparação com outras. Quais são as que você deve adicionar a sua própria rotina  depende de qual parte do seu corpo você gostaria de melhorar. O seu isquiotibiais, pernas e coluna podem ser alongados com posturas sentadas ou em pé com dobramento frontal. Estas também ajudam a melhor o condicionamento da parte inferior das costas. Posturas sentadas melhora a flexibilidade dos quadris. Posturas com dobramento da coluna par atrás( backbend), por outro lado, irá ajudá-lo a tornar os seus ombros e braços mais flexível. Alongamentos para os ombros também são úteis tanto para alunos  iniciantes e avançados.  Postura da cobra (Bhujangasana), peixe (Matsyasana) e Torção simples espinal (Ardha Matsyendrasana) são apenas alguns das muitas posturas do Yoga que nós premia com a transformação de um corpo rígido em um mais fluido e flexível.

Em pequenos passos

No entanto, antes de se precipitar para as mais avançado posturas, certifique-se de prestar atenção no inicio, que vão ajudar a formar a base. Se você não consegue executar a postura desde de o inicio , use o acessórios como blocos, fitas, ou um cobertor para ajudá-la. Aos poucos você vai precisar menos deles uma vez que seu corpo se tornará mais ágil , que será com prática regular e consistente.

Você não pode melhorar força muscular e flexibilidade em um único movimento, depois de aprender como aumentar a flexibilidade , mantena um ritmo constante e você certamente vai ver alguns resultados. Pouco a pouco, vai perceber que pode dobrar um pouco mais, pode esticar um pouco mais e pode abrir um pouco mais.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>