Yoga é conhecida a várias décadas, mas só ganhou popularidade nos últimos vinte anos, como as pessoas procuram por uma forma alternativa para entrar em forma e aliviar o estresse. Para os que  estão pensando em incluir Yoga no seu regime de fitness deve procurar Yoga para iniciantes  para garantir que bons resultados.

Quando e onde fazer Yoga?

Uma das chaves para uma boa aula é o lugar onde você pratica. Lembre-se que o Yoga é focado em relaxamento e calma, por isso, é inútil fazer Yoga em um lugar barulhento que pode distrair com as muitas coisas ao redor. Existem muitas academias que oferecem bons locais . Você também pode praticar em sua própria casa, desde que você possa concentrar e focar em fazer as posturas. Em termos de calendário, você pode praticar Yoga qualquer hora do dia, mas recomenda-se de manhã ou à noite. Praticar Yoga na parte da manhã ajuda a energizar o corpo, mente e espírito para o resto do dia. Por outro lado, praticar Yoga à noite ajuda no sono.

Modelo Básico de Aula para Iniciantes

É muito importante usar roupas que sejam confortáveis e não atrapalham seus movimentos. Você pode vestir shorts, camisetas e homens podem até mesmo sem camiseta. O que é essencial é a sua roupa permitir que você faça as várias posturas sem dificuldade. Para as aulas de Yoga iniciantes, esteiras antiderrapantes ou toalhas são altamente recomendadas para fornecer suporte adicional .

Ficando Saudável com Yoga

Iniciantes no Yoga tendem a cansar, mas esse cansaço pode trazer a paz de espírito e aliviar o estresse. Certifique-se de praticar corretamente, a fim de se manter saudável. Abaixo listamos alguns elementos recomendados numa aula para iniciantes:

  • Exercícios de aquecimento para condicionar e preparar o corpo
  • Posturas de pé para alinhar os pés e corpo.
  • Posturas sentadas para sua respiração e meditação.
  • Torções para liberar a tensão da coluna.
  • Posturas com supinação e pronação para melhorar a região abdominal.
  • Posturas Invertidas e de equilíbrio para melhora a resistência e força.
  • Backbends (Dobramento da coluna para trás) para aliviar a rigidez nos ombros e região pélvica. É também benéfico para os rins
  • Por fim, terminando em posturas para esfriar e relaxar o corpo.

Normalmente, o yoga para iniciantes dura 15 minutos e é uma ótima maneira de avaliar o seu condicionamento físico.

Não importa quem você é e o que você faz, o Yoga é uma ótima maneira de relaxar e fugir do estresse da vida moderna. Existem muitas aulas para iniciantes disponíveis , por isso, se você quer começar a viver uma vida mais equilibrada.

Comments