YOGA NÃO É … só para os flexíveis e em forma

Algumas pessoas evitam o Yoga, porque eles acham que é apenas para pessoas que podem dobrar como um chiclete. Eles acham que é para os jovens, fortes e atléticos -e se você olhar as fotos em revistas ou provar alguns vigorosa aula de yoga que você poderia facilmente obter essa impressão.

Curiosamente, se você sentir que você não podere praticar Yoga, então pode ser especialmente útil para você. É bem conhecido entre os terapeutas de Yoga que pessoas sem experiência  muitas vezes fazem progressos mais rápidos com problemas de saúde do que os alunos com anos de experiência. Na verdade, é aqueles que acham  o yoga mais desafiador e que seria uma terrível experiencia  e que não consegue acalmar suas mentes que têm mais a ganhar.

YOGA NÃO É … Só para aqueles com boa saúde

Se visitarmos a Índia, pode-se encontrar  centros que tratam pessoas com todos os tipos de problemas físicos, mentais e emocionais: idosos, pessoas sem flexibilidade e com anos de doenças crônicas, com dores, deprimido que não saem da cama. Yoga tem sido utilizado com sucesso em esquizofrênicos e em crianças com síndrome de Down, paralisia cerebral e autismo. Aqueles que são obrigados a ficarem na cama ou cadeira de rodas podem fazer yoga modificado para as suas necessidades e capacidades.

Yoga tem ajudado pacientes com câncer e pessoas com doenças cardíacas prestes a fazer cirurgia de emergência. Em quase todos os casos, os terapeutas de Yoga incentivaram seus alunos a continuar os cuidados médicos convencionais . Mas muitos estudantes de yoga notam que depois de um tempo eles precisam menos dos médicos: Medicação pode ser reduzida e algumas drogas tornam-se totalmente desnecessárias, a cirurgia pode ser retardada e até cancelada. Na Índia, pacientes nos quais todos os sinais de artrite reumatoide ou diabetes tipo 2 desapareceram com a prática regular. Esta não é a experiência de todos, é claro, mas isso mostra o que pode ser possível.

Yoga não é uma religião …

Yoga não é uma religião. Embora Yoga surgiu na antiga Índia, não é uma forma de hinduísmo. Na verdade, yoga é  praticado por cristãos, budistas, judeus, muçulmanos, ateus, agnósticos. Há certamente um lado espiritual no Yoga, mas você não tem que abraçar quaisquer crenças particulares para se beneficiar. Yoga tem uma dimensão espiritual que você possa se concentrar em ou ignoram totalmente, dependendo do que está mais útil para você. o Yoga é compatível com qualquer religião, ou nenhuma, se essa é a sua preferência.

Yoga permite uma abordagem “pegue o que você pode usar e ignorar o resto.” Meditação, que muitas pessoas acham eficaz para uma variedade de problemas, teve origem no Yoga e continua a ser uma parte integrante. (Embora a meditação é muitas vezes vista como uma prática budista, o próprio Buda era um yogi.) Mas se a meditação parece muito estranho para você, não faça. Se cantar Om lhe parece estranho, cantar outra coisa, uma oração a Jesus ou Alá ou para a paz mundial, ou não cantar . Você pode experimentar quantas aulas quiser e ter certeza que nenhum  professor vai questionar a sua atitude.. . Há muitas práticas e as muitas formas de modificar as práticas que podemos encaixar o Yoga para todas as pessoas independente das diferenças.

Comments