“Nós nunca devemos presumir o que é incapaz de ser provado”

Você nunca saberá a verdadeira intenção de uma pessoa.

Se um companheiro de trabalho oferece trocar de horário, pode ser para diminuir o seu estresse – ou poderia estar atrás do seu emprego. Se sua sogra oferece pagar a conta no almoço, ela pode estar ajudando você em uma época de pouco dinheiro – ou lembrar você que ela é superior.

Encontrar suposições negativas que faz pensarmos o pior das pessoas é fácil. Ou você pode dar a vantagem da duvida para elas e acreditar em seus interesses melhores .

Quando você presume que alguém é generoso e não egoísta, você pode estar errado mas na maior parte do tempo você se sentirá grato e em paz com esse pessoa. A outra forma é acreditar que essa pessoa é má, procurar e encontrar provas em todos os lugares e andar por ai sentindo-se amargurado e critico.

Quando você não tem provas, é puro julgamento: Suponha o melhor e sinta-se bem, ou presuma o pior e sinta-se mal e desconfiado.

Escolher ver e sentir o bem faz mais que acalmar nosso sentido dúvida. Também aumenta nossa consciência.

Emoções positivas habilitam as pessoas a enxergarem mais, enquanto emoções negativas literalmente estreitam nosso pensamento.

Quando você sente mais emoções positivas, laços próximos são formados com as pessoas, aumentando a confiança e satisfação com a vida.

Você não vai sempre sentir-se bem mas pode escolher esse sentimento para a maioria do tempo e começando por como você interpreta as coisas que as pessoas fazem.

Comments