5-cebolaMesmo contendo grande quantidade de sais alcalinizantes e vitaminas B e C, em realidade a cebola é pouco nutritiva. Seu grande valor está representando pela qualidade e quantidade de elementos bioquímicos que contém. Na realidade, a cebola é mais que um alimento, é um excelente condimento, ela é uma verdadeira fonte medicinal, sendo que muitos a consomem em grande quantidade ignorando o quanto se beneficia com seus efetivos maravilhosos.

As propriedades da cebola são numerosas. Faz urinar, é útil na eliminação das pedras dos rins, enfermidades do fígado, icterícia, diabetes, bronquites, gripe, erupções da pele, reumatismo, etc. Comida crua e em grande quantidade constitui um bom remédio contra vermes. Em algumas pessoas a cebola crua em excesso pode produzir ardor no estômago. Mas esse pequeno distúrbio tende a desaparecer ao acostumar-se a ela.

É muito apropriada para comer em forma de salada. Picada é um ótimo condimento. Também é altamente benéfica a cebola fervida e tomada com seu caldo, em forma de sopa por exemplo. Ingerida com qualquer alimento ela facilita a digestão.

A cebola é de um efeito desinflamante poderosíssimo especialmente no casos de rouquidão e estado catarral. Recomenda-se tomar sumo de cebola em jejum com um pouco de água.

Leia sobre alguma indicações da cebola para tratamentos.

3 comments

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>