Perder de peso é confuso o suficiente sem todos os truques e conselhos conflitantes, mas qual é o problema quando seus esforços para perder peso de repente encalham?
Saúde vibrante, uma forte estrutura e controle de peso sem esforço são um resultado natural quando os níveis hormonais são saudáveis. No entanto, há muitos fatores no nosso estilo de vida que podem afetar nossos hormônios e nos impedir de alcançar nossos objetivos.

Aqui estão algumas razões que você pode ter atingido um topo com seus esforços na perda de peso:
Você está fazendo muito cardio.

Você não está garantindo uma cintura fina, só porque você passar uma hora na esteira todos os dias. Na verdade, longas sessões de cardio podem realmente funcionar contra você. Isso porque seu corpo basicamente vê exercício como estresse e estresse provoca a liberação de um hormônio chamado cortisol que degrada as reservas de energia para uso imediato. No curto prazo, esta reação é saudável e natural, mas aumentos prolongados no cortisol, eventualmente, levam a resistência à insulina, uma diminuição na densidade óssea, perda de massa muscular magra e ganho de peso.

Esses estudos mostram que tiros de curtas de distância em de alta intensidade (como sprints) aumentam o potencial de queima de gordura do músculo , melhorar a eficiência que o corpo queima gordura e é uma estratégia mais eficiente em tempo quando se trata de exercício de queima de gordura .

Você está comendo muita fruta.
Muitos pessoas em dieta adotam a fruta como doce, lanche de baixa caloria, mas o açúcar das frutas (como todos os carboidratos) é quebrado em glicose no intestino delgado. A presença de glucose na corrente sanguínea faz o pâncreas libertar insulina, que armazena o excesso de glicose na forma de gordura. Se você está tentando perder peso, consumo de frutas deve ser limitado àquelas que possuem uma combinação de baixo teor de carboidratos e altas quantidades de antioxidantes, como frutas silvestre e frutas sem caroço.
Você está evitando calorias.
Alguns pessoas são contadores de calorias e assumem que se restringir calorias irá ajudá-los a perder peso, então restringindo um monte de calorias irá ajudá-los a perder mais peso rapidamente. Infelizmente, o corpo vê severa restrição de calorias, como fome e acabará por se voltar contra você, lutando para manter as calorias que come por sobrevivência.
Você não está ingerindo gordura suficiente.
Quando se trata de nutrição, temos que distinguir entre a gordura saudável e não-saudáveis. Gorduras não-saudáveis ​​são as gorduras trans, ômega 6 e gorduras processadas que são usadas ​​para a fabricação de alimentos processados. As gorduras saudáveis, por outro lado (gorduras de peixes, nozes, coco, ovos, abacate, azeitonas, etc), são uma parte necessária em uma função celular saudável. Ao contrário do que se poderia pensar, gorduras saudáveis ​​não se traduzem em quilos extras. O consumo de gorduras saudáveis ​​em vez de açúcar, na verdade nos dá energia, nos mantém saciado por mais tempo  e levam o corpo a queimar as gorduras armazenadas para o combustível.
Você está estressada.
Qualquer tipo de estresse (físico, emocional, químico) faz o corpo entrar em um estado de proteção, também conhecido como “luta ou fuga”. Isso resulta em níveis hormonais alterados como o corpo desliga todos os processos não imediatamente necessários para a sobrevivência. Parte da resposta ao estresse, como dito acima, é a liberação de cortisol. Novamente, isso é perfeitamente saudável a menos que o estresse é crônico, caso em que o resultado é o aumento de armazenamento de gordura ao redor da barriga.
Você está sobrecarregando em carboidratos.
A dieta típica consiste de grandes quantidades de carboidratos processados ​​que causam elevados estragos de açúcar no sangue e níveis de insulina. Com o tempo, as células de gordura se tornam resistentes à insulina, que faz com que seja quase impossível para o corpo a queimar gordura, não importa o quanto você se exercita ou se come poucas calorias.
Você não está dormindo o suficiente.
A falta de sono é uma fonte muitas vezes esquecida de problemas de saúde. Isso porque os nossos padrões de sono têm um grande impacto sobre os nossos níveis hormonais. Estudos  mostraram que os hábitos de sono ruim nos levam a ganho de peso e também o maior aumento do hormônios  responsáveis pela  queima de gordura ocorreu durante o sono profundo.
Você está comendo demais alimentos dietéticos.
A maioria dos alimentos dietéticos  (e todos os alimentos processados ​​), contêm algum tipo de glutamato monossódico, que também é conhecido como extrato de levedura, ácido glutâmico  e proteína hidrolisada entre outros. Esta química foi utilizada na pesquisa da obesidade para induzir obesidade em ratos.
No final, a melhor maneira de perder peso é ficar saudável. Você não pode contornar a natureza. Isso significa comer comida de verdade, movendo seu corpo regularmente, recebendo a quantidade adequada de sono e encontrando maneiras de gerenciar o estresse.