Asanas estabilizam e preparam o corpo físico para progressões mais avançadas no caminho do Yoga. É por essa razão que a pratica de asanas é tão popular no dias atuais.

Asanas não são fins em si mesmos mas agem como meio para outro fim.

A capacidade de permanecer totalmente estático em um particular asana sentado é o requisito básico para praticas meditativas para evitar does e distrações geradas pelo nosso sistema muscular. Caso contrário, quando estamos sentados sem previa preparação, o corpo pode se tornar irrequieto.

Nos Sutras de Patanjali, ele descreve claras instruções que tem uma ligação espiritual quando ele fala de asana, o princípio da contemplação durante cada asana é algo a ser praticado junto com o aspecto físico. Uma pessoa  não pode permanecer sentado em uma postura física por longo tempo a menos que a mente concorde com este procedimento.

Se a mente não esta de acordo, não podemos sentar em uma postura mesmo que o corpo físico esteja preparado, se a mente sofre de perturbação emocional ou mental, ansiedade ou preocupação é susceptível de atuar como um obstáculo até mesmo em uma postura sentada.

Sabemos muito bem o papel importante que a mente desempenha em relação ao corpo. Não há necessidade de comentar este assunto. Se a mente está perturbada por qualquer motivo, você pode se sentar em uma postura estável?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>