Quando você se senta em uma cadeira, normalmente você senta em seus isquiotibiais, que não são tecidos de apoio para suportar o peso de sentar. Com o tempo que geralmente uma pessoa fica sentada sobre estes delicados e elásticos tecidos, ele vai perdendo suas funcionalidade. Quer saber como melhorar a mecânica das posturas com flexão frontal e a mobilidade dos isquiotibiais? Pare de sentar nos seus isquiotibiais.

Sentado no chão é a forma ideal  de sentar porque dois pilares são parte da equação: os quadris e tronco. Além do mais, quando você senta no chão você automaticamente sentar na pelve, que é projetada para lidar com a carga de sentar.

Outro bônus de sentar no chão é que, a fim de ir de pé para o chão, você precisa se agachar, que leva os seus quadris normal, ao seu total movimento. Também em diversas culturas dormir no chão mostra  muito menos contrapressão e disfunção da coluna, doença do quadril, em adultos. A capacidade de mover para cima e para baixo a partir do chão é também um retardador de mortalidade em geral. Um estudo brasileiro mostrou que pessoas que não poderiam passar em um teste simples de levantar e sentar no chão sem suporte tem mais probabilidade de morrer de uma morte precoce. Em outras palavras, simplesmente mudando esse habito e entram mais em contato com o chão é algo que você deve praticar regularmente e fazendo isso irá literalmente prolongar sua vida.

Comece  em casa sentando no chão enquanto assiste TV. Aplique esta regra  com seus filhos também. Esta simples regra garante termos algumas horas sentados no chão em sua semana e quando sentados em uma cadeira ou sofá, cruze as pernas ou em uma postura que suas pernas não fiquem penduradas.

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