No livro As Crônicas de Nárnia de CS Lewis . Esta deliciosa série certamente entro na lista dos favoritos de muitas fámiliass. Em uma passagem do primeiro livro da série, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, quatro filhos estão prestes a ser apresentado ao poderoso Rei Aslam pelo Sr. e Sra Beaver. Sr. Beaver permite que eles saibam que Aslam pode corrigir erros, banir a tristeza, expulsar inverno e trazer a primavera para a terra. Quando perguntado se Aslam é um homem, o Sr. Beaver severamente declara às crianças que Aslam não é definitivamente um homem – ele é o Rei dos animais e qualquer um que se aproxima dele deve ir com seus joelhos batendo. As crianças ficam com medo de que Aslam não seja  segura e os seus medos são confirmados pelo Sr. Beaver. Mas ele também lhes assegura que, embora o Rei de animais não é seguro, ele é bom.

 

Como o rei leão , Satya ou verdade, não é segura, mas é boa. A verdade tem o poder de corrigir erros e acabar com tristezas . Ele é feroz em suas exigências e magnânimo em suas ofertas. Convida-nos a locais que raramente frequentamos e onde nós raramente sabemos qual será o resultado. Se não nos aproximarmos da verdade “com os joelhos batendo,” nós realmente não entendemos a profundidade dessa diretriz. Podemos pensar que a verdade significa simplesmente não mentir para a nossa mãe quando ela pergunta se nós comemos biscoito proibido. Mas a verdade exige integridade à vida e ao nosso próprio eu que é mais do que não dizer uma simples mentira .

 

Quando somos autênticos ao invés de agradáveis, quando escolhemos a auto-expressão sob a auto-indulgência, quando escolhemos o crescimento ao invés da necessidade de pertencer, e quando escolhemos fluidez no lugar da rigidez, começamos a compreender as dinâmicas mais profundas da verdade.

Ler Mais Sobre Yamas e Niyamas

 

Comments

Gosto muito dos artigos publicados. Vocês são generosos. Gratidão.