Quando crianças somos ensinados a dizer não e fazemos .

Quer vir para casa e prepare-se para a janta? Não! Quer desligar a TV e ir fazer compras ? Não! Quer usar essa camisa para ir visitar a família  que a avó comprou para você no ano passado?

Então você ficar mais velho e aprender sobre etiqueta. Você entende que  às vezes você precisa fazer as coisas que você não quer . Você entende que os sentimentos dos outros importa e você precisa considerá-los antes de tomar decisões .

O que você nem sempre aprender é como encontrar um equilíbrio entre fazer para os outros e fazer por si mesmo.

Você diz que valoriza o seu tempo  mas é difícil quando você tem  um milhão de solicitações pelo celular , e-mail e SMSs.

Sabemos que é preciso ter os pés no chão para mantermos produtivos  mas você não quer decepcionar ninguém  ou pior ainda  deixá-los na mão  quando  precisam de você .

É importante oferecer compaixão e fazer sacrifícios  mas ser tudo para todos acabará por sair pela culatra. Em algum momento, você não vai ter muito para dar. Você vai atravessar os movimentos  mas você vai se sentir exausto . Você vai dar sua atenção mas vai distrair-se . Você vai dizer que você não se importa  mas você vai se sentir ressentida.

Decida hoje que o tempo e as atividades que você precisa fazer para você e em seguida certifique-se de fazê-las. Se alguém faz um pedido que entre em conflito  a menos que absolutamente requer atenção imediata diga  que gostaria de ajudar mas você tem algo importante planejado.

Seja o que for importante . Você só pode ser forte e útil para as pessoas ao seu redor se você honrar suas necessidades   tanto quanto a deles. Se você realmente quiser fazê-los felizes , faça o que você precisa fazer para você porque as pessoas que te amam querem agradá-lo tanto quanto você quer agradá-los .

Seja feliz. É algo que você tem dever de fazer.

 

Clique aqui e curta o BOA YOGA no Facebook.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>