Tittibhasana é uma postura que exige força da parte superior do corpo e tendões  flexíveis. No entanto, mesmo se você não domina esses dois, você ainda pode praticar esta desafiadora postura . Esta é uma postura balanceamento do braço que incorpora a flexibilidade das pernas com a força do core. Quando a parte inferior do corpo é levantada do tapete, a postura fortalece os ombros e punhos .

Aplicações terapêuticas:

Como a maioria das posturas de Yoga, as aplicações terapêuticas do Tittibhasana  é acalmar a mente e trazendo alívio da ansiedade, estresse e tensão.
A postura também ajuda a trazer uma sensação geral de equilíbrio e melhora a força do core.

Benefício Para Parte do corpo:

Fortalecimento dos pulsos.
Aumenta a força dos braços.
Tonifica a área da abdômen.
Estende as virilhas , isquiotibiais e torso.

Precauções:

É importante que você tome certas precauções antes de executar essa postura e evitar praticar esta pose com certas condições que podem ser agravadas.
Evite essa postura se você tem uma lesão nas costas, cotovelo e punho ferimento ou lesão no ombro.
Como essa postura envolve ativamente no ombro, punho, cotovelo e costas, o prejuízo para essas peças podem ser agravadas com o desempenho.
Para apoiar os pulsos durante esta pose que você pode manter suas mãos em uma bola de esponja que é cortado pela metade ou em um tapete de yoga que é enrolado

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