Se você trabalha em um escritório, as chances são que você fica sentado em uma cadeira mais de 8 horas por dia é muito grande. Quando você se levanta , talvez você sinta as costas doloridas. Ou talvez você tenha percebido que com o passar dos anos você está com menos energia no dia-a-dia. Não é apenas a sua imaginação, enquanto as horas sentados em frente do computador aumentam e a movimentação diminui , a sua carreira pode estar indo muito bem ao contrário da sua mobilidade.

Nossa ideia não é que todos abandonem seus escritórios e carreiras mas que conta-ataquem a morbidade de  ficar sentado em uma cadeira. Exitem alternativas muitos simples para tratarmos os efeitos fora do escritório.

Quando você se senta o dia inteiro, basicamente o que acontece é o desligamento dos seu glúteos e o aumento da rigidez dos flexores dos quadris , a pélvis não consegue girar para frente e entrando em compressão na lombar e depois de alguns anos criando dores cronicas.

Uma medida simples para começar  reativar esse conjunto de músculo é sentar no chão com as pernas cruzadas. Existem inúmeras posturas para explorarmos e nesse artigo iremos começar pela conhecida postura dupla do pombo.

Sente sobre seu tapete de Yoga ou mesmo uma toalha. Ultimamente permaneço por 5 minutos em cada lado, marcados no relógio. Combine essa pequena pratica até mesmo enquanto você asiste TV. O importante é ativar esses músculos adormecidos pela cadeira do escritório.

Irei falar um pouco sobre outras posturas sentadas que ativam os músculos do quadril . Lembre de praticar um pouco todo os dias, isso vai aliviar dores nas costas e começa a levar você de volta ao chão, lugar onde podemos explorar nossa mobilidade…

Namaste

Felipe Vieira

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