limão

Todo mundo sabe que o limão contém vitamina C, mas ignora que a par dessa importante vitamina, outras estão a ele associadas, por exemplo a A, B, K e P.
A Vitamina C, que o limão possui em grande quantidade, chamada ácido ascórbico, é termostável e o seu emprego é por demais conhecido. O organismo necessita de 50mg de vitamina C diariamente.

A vitamina A, ou Axeroftol ,é necessária à prevenção da deficiência visual, à cegueira, à pele, aos tecidos, às células e ao combate à esterilidade, entre outras inúmeras ações benéficas ao organismo.

A vitamina B, ou complexo vitamínico B, predispões o organismo a combater transtornos nervosos e cardíacos, beri-beri, deficiências no crescimento, doença cutâneas e das mucosas, pelagra,problemas digestivos, anemia perniciosa, escorbuto, hemorragias, raquitismo, etc.

A vitamina K, tem sua maior ação na coagulação sanguínea.

A vitamina P ou Citrina, encontrada somente nos frutos cítricos, como a limão, por exemplo, corrige a propensão às hemorragias e homofilia.

Todos deveriam adotá-lo, mesmo que não fosse com finalidade de cura, mas para temperar saladas ou simplesmente como refrigerante natural.

Veja a lista de enfermidades e aplicações.

Comments