Força em praticar os asanas no Yoga não é apenas sobre a parte física. Em vez disso é uma força mental que prepara você para maiores desafios da vida. Você precisa ser tão forte quanto o seu sonho.

Diana Nyad tem sessenta e quatro anos de idade e nadou 170 Quilômetros em 53 horas nas águas abertas de Havana, Cuba para a Florida  sem nenhum ataque de tubarões. Embora este feito é realmente impressionante e demonstra grande força e resistência, o mais impressionante  é que ela vem tentando desde 1978. Levou 35 anos para completar seu sonho e muitas pessoas que têm sonhos muito menores desistem muito antes de ter tentado por 35 dias, muito menos de 35 anos.

O que realmente é a Pratica dos Asanas

Praticar asanas é encontrar a força e determinação para passar  por dificuldades e adversidades até que seu sonho se torne realidade seja  qual for. A prática dos asanas começa pequena e apresentando posturas que são ao mesmo tempo desafiadoras e inspiradoras exigindo uma transformação e comprometimento nas práticas diárias.

Pense em uma postura como a parada de cabeça. Algumas pessoas acham equilibro em sua primeira tentativa, mas outras trabalham na para de mão por meses ou mesmo anos antes de encontrar o equilíbrio. Se você desiste do Yoga ou de fica na parada de mão a postura nunca vai acontecer mas se você trabalhar de forma constante em sua prática, mais cedo ou mais tarde os resultados vão fluir naturalmente.

Ganhar uma Corrida Vs Acabar uma maratona

A verdadeira obra da  prática dos asanas  acontece quando você é desafiada e não quando é fácil. Pense  na prática  mais como uma maratona e não um corrida. Tudo o que você pode fazer rapidamente se torna algo sem muita importância e o que realmente importa são as inúmeras horas que você pratica em sua casa.

A força e estabilidade da mente que a prática cria é uma valiosa habilidade que você pode aplicar a qualquer objetivo pessoal.  Mas o que é mais difícil e talvez o mais significativo, é quando você aprende que pode levar mais de 30 anos para dominar algumas das posturas e de se comprometer com a viagem, não importa quanto tempo leva.

Eventualmente a sua prática de Yoga vai incorporar e refletir o seu sonho de viver em um eterno estado de paz. E quando você está pronto para o seu sonho, você deve estar preparado para dar  cada grão de força espiritual que você tem.

 

RECEBA O BOA YOGA POR E-MAIL

Comments