Você só vive uma vezQuantas vezes essa frase cruzou o seu caminho ” Você só vive uma vez ” é uma brilhante estratégia de marketing que nos dá permissão para entrar em nossas vidas . Ele nos ajuda a torrar todo o nosso dinheiro num consumismo sem pensar muito. Afinal ” Você só vive uma vez ” tornou-se uma grande linha de pensamento como “Just do it ! Ou ” Amo muito tudo isso ” Você está vivendo uma vida de privilégio e excessos porque você acha que só se vive uma vez e você merece? Nos tornamos uma cultura de auto- evolução e egoísta porque estamos realmente olhando apenas para que é o número 1 ? Ou é possível que a frase ” Você só vive uma vez ” é um Slogan do marketing para o mundo do consumidor? Você está sendo pagando uma conta de bens que você simplesmente não precisa com base na ideia de que você poderia morrer sem ele? Se você viver a sua vida com o lema você só vive uma vez , por que não mudar o mundo ?

  • Vamos explorar essa ideia de que você só vive uma vez. O que você vai fazer com sua vida ?
  • Se eu só viver uma vez , vou comprar brincos de diamantes caros ou alimentar uma criança faminta em meu próprio bairro?
  • Se eu só viver uma vez , o que vai ser o meu legado ? Vou ajudar os outros ou eu vou ajudar-me ?
  • Se eu só viver uma vez , como eu vou fazer a diferença no mundo? Vou levantar-se para a injustiça contra a humanidade e para o ambiente ou vou tirar umas férias de luxo?
  • Se eu só viver uma vez , vou viajar pelo mundo e ajudá-lo  ou vou ficar no meu próprio quintal e julgá-lo ?
  • Se eu só viver uma vez , qual é o legado que eu quero deixar ? Será que vamos levantar e fazer barulho , talvez , mudar o mundo ?

E se em vez de dedicar nossas vidas ao privilégios podemos melhorar a vida dos outros. Olhe para Madre Teresa que viveu apenas uma vez e olhe para o que ela fez . Viveu uma vida de serviço, não possuía um carro de luxo  ou tirava férias cinematográficas , não dava desculpas para comprar coisas que não precisa. Madre Teresa usou sua vida para servir o mundo . O primeiro membro dos oito do Yoga é a observâncias Yamas para viver sem fazer o mal , sendo sincero, não roubando , não excedendo e não sendo ganancioso.

Não se pode dizer se vivemos uma ou mais vezes. Então nesta vida, podemos nos concentrar em fazer grandes obras , permanecendo humilde e  praticar a bondade ?

Então, se você só vive uma vez que você vai fazer?

RECEBA O BOA YOGA POR E-MAIL

Comments